CEO da Binance processa subsidiária da Bloomberg por difamação

O atual processo da Binance contra a Moder Media/Bloomberg não é uma novidade. Há cerca de dois anos o CEO da Binance apresentou acusações contra a Forbes por motivos similares ao atual caso.

Changpeng Zhao, o famoso CEO da Binance parece não estar gostando de certos comentários feitos sobre a sua companhia na mídia, iniciando até mesmo um processo contra uma das subsidiárias do Bloomberg, a Modern Media Company, uma companhia midiática da China que, segundo Zhao, fez acusações difamatórias sobre a Binance.

CZ entrou com uma ação de difamação contra a Modern Media Company, em específico para tomar medidas legais contra o meio de comunicação pela publicação da edição #250 da Bloomberg Businessweek.

Essa edição da Businessweek conta com um artigo intitulado “Changpeng Zhao Ponzi Scheme” ou, em tradução livre, o Esquema Ponzi de Changpeng Zhao, o que com certeza não deixou o CEO da Binance nem um pouco contente.

Com isso os advogados do CEO da Binance garantem que o título por si só já prejudica a imagem pública do empresário, justamente pelo grau de influência que a Modern Media tem ao redor do mundo.

No momento a Bloomberg já tentou conter parte dos danos, mudando o nome da publicação para “O Misterioso Changpeng Zhao” antes de um processo judicial ser oficializada, no entanto, não foi o suficiente.

“Esquema Ponzi de Changpeng Zhao”

A equipe jurídica do CEO da Binance quer que o veículo remova quaisquer comentários difamatórios, também que emita um pedido formal de desculpas e ofereça compensação econômica que cubra os danos causados à imagem de CZ.

Vale ressaltar que o foco do processo está no “braço” chinês da Modern Media, já que as edições em língua inglesa traziam o título “Pode o homem mais rico do setor de criptomoedas aguentar o inverno?”, escapando assim da ira de CZ e da sua equipe de advogados.

Com o tamanho da Binance, a Modern Media com certeza está com um abacaxi nas mãos e provavelmente vai ter que fazer o que o CEO da corretora quer. Curiosamente, essa não é a primeira vez que CZ processa um grande veículo de imprensa.

Binance contra outros veículos de mídia

O atual processo da Binance contra a Moder Media/Bloomberg não é uma novidade. Há cerca de dois anos o CEO da Binance apresentou acusações contra a Forbes por motivos similares ao atual caso.

Naquela época, uma investigação publicada pela Forbes apontava que a Binance se estava realizando práticas para burlar os reguladores e arrecadar dinheiro secretamente. Isso levou a equipe jurídica da exchange a apresentar acusações legais contra a publicação.

O mais curioso nesse processo é que as acusações foram retiradas no início de 2021 e, para surpresa de muitos, a Binance acabou investindo cerca de US$ 200 milhões para financiar diferentes operações da Forbes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias