CEO da Binance se recusa a participar de aposta sobre preço do bitcoin

CEO da Binance queria fazer parte da aposta e se ofereceu, mas contraproposta não lhe agradou.

O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, o “CZ”, recusou participar de uma aposta que envolve o fato de que o bitcoin pode ultrapassar 1 milhão de dólares em 90 dias, após se oferecer para intermediar o caso.

Tudo começou com o ex-diretor de tecnologia da Coinbase, Balaji Srinivasan, que resolveu desafiar James Medlock a uma aposta pública. Os termos indicam que os Estados Unidos não entrarão em uma hiperinflação, enquanto Balaji dúvida do cenário.

Além disso, o empresário e fã do Bitcoin acredita que o valor da moeda digital será de 1 milhão de dólares em 90 dias, ou seja, até junho de 2023. Caso ele esteja certo, poderá ganhar a aposta, ainda que muitos fãs duvidem do resultado.

Ao ver as condições, o CEO da Binance chegou a se oferecer para custodiar os valores da aposta entre ambas as partes.

“Fico feliz em ser o escrow disso, se você quiser. 0 taxas, pois é uma transação BTC, haha.”

Após se oferecer para intermediar aposta otimista com preço do bitcoin, CEO da Binance recua e diz que daria muito trabalho

Chamou atenção que a proposta enviada por CZ a Balaji, publicamente, não perdurou por nem 24 horas e já contou com um recuo.

Isso porque, CZ disse ter falado com o ex-diretor da Coinbase para fazer a intermediação dos valores, enquanto Balaji pediu que 25% do valor da aposta ficasse com o CEO da Binance. Ou seja, ele pretendia dividir o valor depositado, confiando em várias pessoas ao invés de apenas uma.

Aparentemente, a contraproposta de Balaji pouco agradou o CEO da Binance, que pretendia ser o único escrow da aposta. Assim, ele disse que daria muito trabalho custodiar apenas 25% da aposta por 90 dias, e decidiu negar educadamente a oferta.

Mesmo de fora, ao contrário do que gostaria, CZ diz estar torcendo para que Balaji ganhe, o que significaria o bitcoin alcançar o preço de 1 milhão de dólares ainda em 2023.

“Falei com Balaji, ele me perguntou se eu queria fazer o escrow de 25% disso, recusei educadamente. Parece muito trabalho para um trimestre. Vocês se divertam. Torcendo por Balaji.”

Aposta deve seguir, mas quase sai do controle

Mesmo sem a participação do CEO da Binance, a aposta entre Balaji e James Medlock deve seguir de pé, com algum escrow ainda a ser conhecido ajudando ambas as partes.

No entanto, a aposta quase saiu do controle, com a chegada do cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz, que enviou uma proposta para Balaji de subir os valores para US$ 50 milhões, para que ele pudesse participar. Apesar da quase interferência, Balaji rejeitou subir valores e disse que sua intenção é apenas alertar sobre uma possível quebra do Dólar com a crise bancária dos EUA.

Por fim, o ex-Coinbase pediu que todos os bilionários de Dólar tomem cuidado com seu patrimônio, comprando um pouco de bitcoin como reserva de valor.

“Você acredita em Bitcoin ou no dólar? De qualquer maneira, o trade é simples. Se você entende de Bitcoin, compre BTC e tire suas moedas das exchanges. Segure qualquer fiat necessário para superar a crise bancária.

Mas se você tem fé no dólar, coloque seu dinheiro em títulos do tesouro de curto prazo. Tranque-o por alguns meses por alguns %. Hodl durante toda a desvalorização do dólar digital. Encorajo todos os grandes bilionários como Dustin Moskovitz a fazer isso.”

O caso chama atenção, mostrando que a aposta já ganhou reconhecimento global entre bilionários, que podem perder muito dinheiro caso Balaji esteja certo e o bitcoin supere o Dólar em breve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias