CEO da corretora cripto FTX e Jorge Paulo Lemann investem em rival da BBC e NYT

Bilionários ajudando a financiar a fundação de novo veículo de mídia que promete chegar para brigar com os grandes.

Sam Bankman-Fried, bilionário das criptomoedas e CEO da FTX
Sam Bankman-Fried, bilionário das criptomoedas e CEO da FTX. Twitter.

Alguns bilionários como o CEO da FTX e o brasileiro Jorge Paulo Lemann ajudaram a financiar o novo veículo de imprensa chamado Semafor, empresa de comunicação de alcance global que promete brigar com a BBC e o The New York Times.

O novo veículo de mídia disse em seu lançamento que a imprensa global está criando confusões para leitores modernos, devendo uma plataforma ser construída do zero para atravessar o atual momento.

A promessa é que o Semafor seja uma plataforma transparente com seus leitores, acelerar insights, elevar taletos e explorar as perspetivas globais.

É importante lembrar que o fundador da FTX disse recentemente que várias exchanges de criptomoedas estão insolventes e ele tem recebido pedidos para resgatar várias dessas operações.

CEO da FTX e brasileiro Jorge Paulo Lemann investem em novo veículo de mídia

A equipe do Semafor está sendo criada e o seu lançamento deve ocorrer daqui a alguns meses. Para subsidiar o novo veículo de imprensa global, bilionários como Sam Bankman-Fried (CEO da FTX) e o brasileiro Jorge Paulo Lemann desembolsaram dinheiro.

Entre os fundadores do Semafor está Justin B. Smith, antigo CEO da Bloomberg Media, uma das maiores do mundo. Outro cofundador é Ben Smith, antigo colunista do The New York Times.

A equipe contará com membros experientes, que já ocuparam posições no The Wall Street Journal, New York Times, BuzzFedd, The Hill e vários outros, e chega para brigar por posições em um mercado de mídia digital.

Com o aporte do CEO da FTX, é possível que as criptomoedas sejam um dos temas cobertos pelo novo veículo, que deve estrear nos próximos meses.

Informações divulgadas pelo Brazil Journal indicam que a operação captou 25 milhões de dólares com vários investidores. Não está claro quanto o bilionário das criptomoedas e nem o brasileiro aportaram.

Disputa de corretoras usa a mídia?

Entre as maiores do mundo em volume, a FTX disputa com a Binance a primeira posição do mercado mundial, após a operação de Sam superar a Coinbase.

E os executivos da Binance e FTX têm feito aparições constantes na mídia mundial, como na CNBC, Yahoo Finanças, CNN, Bloomberg, entre outras mais.

Contudo, o CEO da Binance, CZ, participou no Twitter na última segunda-feira (1) sobre um suposto uso da mídia por empresas rivais para espalharem notícias falsas sobre seu negócio.

Em dado momento, um internauta chegou a cogitar que CZ é mais popular, mas o chinês lembrou que isso não é uma competição, visto que o mercado é novo e há espaço para todos.

“Não é uma competição, o mercado está longe de estar saturado, ou mesmo desenvolvido.”

CEO da Binance diz que não está concorrendo por popularidade contra CEO da FTX
CEO da Binance diz que não está concorrendo por popularidade contra CEO da FTX. Twitter.

Não está claro se a participação da Sam na nova mídia Semafor seja para supostamente para ganhar mais visibilidade, mas está claro que corretoras estão recorrendo à mídia para promoverem seus negócios, em todo o mundo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias