CEO da Nvidea se posiciona sobre as criptomoedas

O CEO da companhia Nvidea, Jensen Huang, em uma entrevista exclusiva a CNBC se posiciona sobre as criptomoedas e disse que a blockchain estará aqui por um bom tempo no futuro.

A companhia Nvidea saltou com a procura por GPU para mineração no ano de 2017, com suas ações melhorando mais de 100% no período na Bolsa Americana Nasdaq, e a demanda por produtos da empresa cresceu mais do que esperavam.

O posicionamento a favor da tecnologia é um ponto a ser levado em consideração, visto que a mineração de criptomoedas cresceu de forma geral assim como a tecnologia e seus principais clientes estão ameaçados pela entrada de mais Asics no mercado para mais moedas, como Bitcoin, DASH, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, Decred e Siacoinm, entre outros.

O posicionamento anterior da empresa para o setor era de que os gamers teriam mais vantagens no momento da aquisição dos componentes de hardware, porém com a Bitmain e outras empresas desenvolvendo cada vez mais máquinas sofisticadas seu negócio pode vir a sofrer.

Para minerar criptomoedas e ganhar a recompensa pela validação de blocos, é exigido da máquina a velocidade para resolução de blocos, e nesse quesito as Asics por vezes se comparam ao poder de 100 GPUs, fazendo com que o custo benefício das mesmas superem os gastos.

O posicionamento do CEO da Nvidea vem logo nos dias em que o mercado está aguardando mais informações sobre a mineração de Ethereum por Asics, o que poderia causar uma diminuição na busca por GPUs da Nvidea e também da AMD, outra empresa forte do setor.

A defesa do seu produto como algo de destaque e diferencial no mercado pode estar com os dias contados, uma vez que mais empresas entrem no ramo de Asics, como rumores que a Samsung talvez entraria também, pode fazer com que a Nvidea e AMD voltem seu foco aos gamers novamente e diminua a venda de seus hardwares por consequência.

Fonte: Bitzamp