CEO da Nvidea se posiciona sobre as criptomoedas

Siga no

[quads id=3]

O CEO da companhia Nvidea, Jensen Huang, em uma entrevista exclusiva a CNBC se posiciona sobre as criptomoedas e disse que a blockchain estará aqui por um bom tempo no futuro.

A companhia Nvidea saltou com a procura por GPU para mineração no ano de 2017, com suas ações melhorando mais de 100% no período na Bolsa Americana Nasdaq, e a demanda por produtos da empresa cresceu mais do que esperavam.

O posicionamento a favor da tecnologia é um ponto a ser levado em consideração, visto que a mineração de criptomoedas cresceu de forma geral assim como a tecnologia e seus principais clientes estão ameaçados pela entrada de mais Asics no mercado para mais moedas, como Bitcoin, DASH, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, Decred e Siacoinm, entre outros.

O posicionamento anterior da empresa para o setor era de que os gamers teriam mais vantagens no momento da aquisição dos componentes de hardware, porém com a Bitmain e outras empresas desenvolvendo cada vez mais máquinas sofisticadas seu negócio pode vir a sofrer.

[quads id=3]

Para minerar criptomoedas e ganhar a recompensa pela validação de blocos, é exigido da máquina a velocidade para resolução de blocos, e nesse quesito as Asics por vezes se comparam ao poder de 100 GPUs, fazendo com que o custo benefício das mesmas superem os gastos.

O posicionamento do CEO da Nvidea vem logo nos dias em que o mercado está aguardando mais informações sobre a mineração de Ethereum por Asics, o que poderia causar uma diminuição na busca por GPUs da Nvidea e também da AMD, outra empresa forte do setor.

A defesa do seu produto como algo de destaque e diferencial no mercado pode estar com os dias contados, uma vez que mais empresas entrem no ramo de Asics, como rumores que a Samsung talvez entraria também, pode fazer com que a Nvidea e AMD voltem seu foco aos gamers novamente e diminua a venda de seus hardwares por consequência.

[quads id=3]

Fonte: Bitzamp

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias