CEO da Ripple acredita que SEC não tenha infraestrutura para lidar com a indústria de criptomoedas

Antes de ser processada pela SEC, a criptomoeda Ripple (XRP) era a terceira maior do mercado por capitalização. Agora, com o processo rodando por mais de dois anos, a XRP ocupa apenas a 6ª posição.

No entanto, a SEC parece estar perdendo sua força nos tribunais. Nesta terça-feira (7), por exemplo, juízes mostraram-se mais favoráveis à Grayscale do que à SEC em caso sobre a conversão do fundo GBTC em um ETF de Bitcoin.

Já em outro processo, envolvendo a aquisição da Voyager pela Binance.US, a SEC afirmou que a corretora estaria negociando “valores mobiliários”. No entanto, o juiz ignorou as objeções da Comissão e aprovou a compra.

Portanto, os argumentos da SEC não estão convencendo juízes, tornando este um ótimo momento para outros players atacarem a agência americana.

CEO da Ripple reclama do trabalho da SEC

Citando a falência da FTX, Terra e outros projetos, Brad Garlinghouse reconheceu que a confiança na indústria cripto realmente precisa ser reconstruída com transparência para o setor continuar progredindo.

No entanto, o CEO da Ripple também aproveitou o momento para criticar a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC.

“[Gary] Gensler continua insistindo que as empresas simplesmente precisam entrar e se registrar”, comentou Brad Garlinghouse, CEO da RIpple. “Mas a verdade é que não há infraestrutura para um “token registrado” ser negociado, nem qualquer clareza sobre quais são esses tokens.”

“Se você quer regular, então regule. Trabalhe duro para construir uma estrutura e definir orientações.”

Finalizando, Garlinghouse aponta que até mesmo a União Europeia, que conta com 27 países, já chegou em um acordo para criar um conjunto de regras para o setor de criptomoedas. “O que está impedindo os EUA?”, questionou.

Todas criptomoedas, menos o Bitcoin, são valores mobiliários, disse presidente da SEC

Outro ponto que parece ter incomodado a indústria de criptomoedas foi a fala de Gary Gensler. Segundo o presidente da SEC, todas criptomoedas, exceto o Bitcoin, são valores mobiliários.

Contudo, enquanto muitos maximalistas comemoraram tal declaração, outros lembraram a eles que este é o mesmo Gensler que já reprovou diversas aplicações de ETFs à vista de Bitcoin.

Por fim, a SEC ainda está longe de ser clara sobre suas regras, ponto criticado por diversos players da indústria, incluindo corretoras. Portanto, com sinais de fraqueza em seus argumentos, o momento parece ótimo para um contra-ataque do setor.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias