CEO do Atlas Quantum comparecerá em audiência em Brasília após convocação de deputado

Rodrigo Marques confirma presença na próxima audiência pública da comissão que discute a regulação de criptomoedas.

-

Siga no
Rodrigo Marques vai representar o Atlas Quantum em comissão
Anúncio

Rodrigo Marques estará presente na próxima audiência pública da Comissão Especial que discute sobre a regulação de criptomoedas. O CEO e criador do Atlas Quantum teve sua presença confirmada no próximo encontro entre deputados e especialistas do mercado. A audiência pública acontecerá na quarta-feira (25).

A convocação de Rodrigo Marques aconteceu após o nome do executivo ser citado por um dos parlamentares em Brasília – DF. Segundo Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ), a comissão enfrentava problemas para encontrar um representante do Atlas Quantum. Naquele momento, o deputado federal comentou sobre Marques, apontando-o como CEO do Atlas Quantum enquanto acontecia a última reunião da Comissão Especial.

Comissão Especial terá a presença do CEO do Atlas Quantum

Uma Comissão Especial discute em Brasília – DF uma possível regulação para as criptomoedas. Os trabalhos de discussão envolvem parlamentares, representantes da sociedade civil e de empresas do setor. 

Anúncio

Semanalmente, audiências públicas têm pautado sobre a regulação de criptomoedas na câmara dos deputados. Na última quarta-feira (18) o nome de Rodrigo Marques foi citado como um dos próximos expositores convidados pela comissão. O CEO e criador do Atlas Quantum estará presente na próxima reunião da comissão que acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (25).

A confirmação da presença de Rodrigo Marques garantirá a presença de um representante do Atlas Quantum. Além de Rodrigo Marques, Fernando Furlan foi também um dos nomes citados como convidados para a próxima audiência pública. Fernando Furlan é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB).

Deputado relatou dificuldades em encontrar representante

Aureo Ribeiro é um dos parlamentares que busca criar uma regulação para as criptomoedas no Brasil. O deputado federal propôs a criação da Comissão Especial em busca de criar uma discussão sobre o assunto envolvendo representantes da sociedade. Empresas também já foram convidadas para participarem da Comissão Especial.

Há cerca de duas semanas atrás, o Atlas Quantum recebeu o convite da Comissão Especial. O primeiro convite era voltado a Emília Campos. A advogada fazia parte, até então, da empresa. Porém, a executiva foi desligada da empresa entre o primeiro convite da comissão e a reunião que aconteceu no dia (25). Dessa forma, Emília não compareceu a última audiência pública.

O não comparecimento de Emília Campos fez com que Aureo Ribeiro reforçasse o pedido de um representante do Atlas Quantum. Na última reunião da comissão, o nome de Rodrigo Marques foi citado pelo parlamentar.

Aureo citou o site do Atlas Quantum para verificar sua alegação sobre o Rodrigo Marques ser o CEO da empresa. O deputado federal ainda mencionou o envio de um ofício a Polícia Federal para garantir a presença de um representante da empresa. Confira o vídeo na íntegra da última reunião da Comissão Especial:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Últimas notícias

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...