CEO do Atlas Quantum comparecerá em audiência em Brasília após convocação de deputado

Rodrigo Marques confirma presença na próxima audiência pública da comissão que discute a regulação de criptomoedas.

Siga no
Rodrigo Marques vai representar o Atlas Quantum em comissão

Rodrigo Marques estará presente na próxima audiência pública da Comissão Especial que discute sobre a regulação de criptomoedas. O CEO e criador do Atlas Quantum teve sua presença confirmada no próximo encontro entre deputados e especialistas do mercado. A audiência pública acontecerá na quarta-feira (25).

A convocação de Rodrigo Marques aconteceu após o nome do executivo ser citado por um dos parlamentares em Brasília – DF. Segundo Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ), a comissão enfrentava problemas para encontrar um representante do Atlas Quantum. Naquele momento, o deputado federal comentou sobre Marques, apontando-o como CEO do Atlas Quantum enquanto acontecia a última reunião da Comissão Especial.

Comissão Especial terá a presença do CEO do Atlas Quantum

Uma Comissão Especial discute em Brasília – DF uma possível regulação para as criptomoedas. Os trabalhos de discussão envolvem parlamentares, representantes da sociedade civil e de empresas do setor. 

Semanalmente, audiências públicas têm pautado sobre a regulação de criptomoedas na câmara dos deputados. Na última quarta-feira (18) o nome de Rodrigo Marques foi citado como um dos próximos expositores convidados pela comissão. O CEO e criador do Atlas Quantum estará presente na próxima reunião da comissão que acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (25).

A confirmação da presença de Rodrigo Marques garantirá a presença de um representante do Atlas Quantum. Além de Rodrigo Marques, Fernando Furlan foi também um dos nomes citados como convidados para a próxima audiência pública. Fernando Furlan é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB).

Deputado relatou dificuldades em encontrar representante

Aureo Ribeiro é um dos parlamentares que busca criar uma regulação para as criptomoedas no Brasil. O deputado federal propôs a criação da Comissão Especial em busca de criar uma discussão sobre o assunto envolvendo representantes da sociedade. Empresas também já foram convidadas para participarem da Comissão Especial.

Há cerca de duas semanas atrás, o Atlas Quantum recebeu o convite da Comissão Especial. O primeiro convite era voltado a Emília Campos. A advogada fazia parte, até então, da empresa. Porém, a executiva foi desligada da empresa entre o primeiro convite da comissão e a reunião que aconteceu no dia (25). Dessa forma, Emília não compareceu a última audiência pública.

O não comparecimento de Emília Campos fez com que Aureo Ribeiro reforçasse o pedido de um representante do Atlas Quantum. Na última reunião da comissão, o nome de Rodrigo Marques foi citado pelo parlamentar.

Aureo citou o site do Atlas Quantum para verificar sua alegação sobre o Rodrigo Marques ser o CEO da empresa. O deputado federal ainda mencionou o envio de um ofício a Polícia Federal para garantir a presença de um representante da empresa. Confira o vídeo na íntegra da última reunião da Comissão Especial:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Sede Capitual

Agora é possível fazer saque de criptomoedas em Banco24Horas

Agora é possível realizar saques de criptomoedas em caixas eletrônicos. A ação é resultado de parceria do Banco Capitual com a TecBan, que agora...
Gary Cohn

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...
Diem Facebook

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

Últimas notícias

Ex-assessor de Trump diz que bitcoin não tem transparência

O ex-assessor econômico de Donald Trump, Gary Cohn, disse à Bloomberg em uma entrevista que o bitcoin não tem transparência e integridade. Gary é...

Criptomoeda do Facebook agora se chama Diem

O Facebook rebatizou a sua criptomoeda e a Libra agora se chama “Diem”. A mudança de nome tem como objetivo receber aprovação regulatória. Diem...

“Bitcoin deu Touro de Ouro”, aponta Pablo Spyer

O "tourinho" chegou ao mercado de criptomoedas, na visão do famoso analista Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae. Na manhã desta terça-feira (1), ele...