CEO do Atlas Quantum comparecerá em audiência em Brasília após convocação de deputado

Rodrigo Marques confirma presença na próxima audiência pública da comissão que discute a regulação de criptomoedas.

Siga no
Rodrigo Marques vai representar o Atlas Quantum em comissão

Rodrigo Marques estará presente na próxima audiência pública da Comissão Especial que discute sobre a regulação de criptomoedas. O CEO e criador do Atlas Quantum teve sua presença confirmada no próximo encontro entre deputados e especialistas do mercado. A audiência pública acontecerá na quarta-feira (25).

A convocação de Rodrigo Marques aconteceu após o nome do executivo ser citado por um dos parlamentares em Brasília – DF. Segundo Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ), a comissão enfrentava problemas para encontrar um representante do Atlas Quantum. Naquele momento, o deputado federal comentou sobre Marques, apontando-o como CEO do Atlas Quantum enquanto acontecia a última reunião da Comissão Especial.

Comissão Especial terá a presença do CEO do Atlas Quantum

Uma Comissão Especial discute em Brasília – DF uma possível regulação para as criptomoedas. Os trabalhos de discussão envolvem parlamentares, representantes da sociedade civil e de empresas do setor. 

Semanalmente, audiências públicas têm pautado sobre a regulação de criptomoedas na câmara dos deputados. Na última quarta-feira (18) o nome de Rodrigo Marques foi citado como um dos próximos expositores convidados pela comissão. O CEO e criador do Atlas Quantum estará presente na próxima reunião da comissão que acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (25).

A confirmação da presença de Rodrigo Marques garantirá a presença de um representante do Atlas Quantum. Além de Rodrigo Marques, Fernando Furlan foi também um dos nomes citados como convidados para a próxima audiência pública. Fernando Furlan é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB).

Deputado relatou dificuldades em encontrar representante

Aureo Ribeiro é um dos parlamentares que busca criar uma regulação para as criptomoedas no Brasil. O deputado federal propôs a criação da Comissão Especial em busca de criar uma discussão sobre o assunto envolvendo representantes da sociedade. Empresas também já foram convidadas para participarem da Comissão Especial.

Há cerca de duas semanas atrás, o Atlas Quantum recebeu o convite da Comissão Especial. O primeiro convite era voltado a Emília Campos. A advogada fazia parte, até então, da empresa. Porém, a executiva foi desligada da empresa entre o primeiro convite da comissão e a reunião que aconteceu no dia (25). Dessa forma, Emília não compareceu a última audiência pública.

O não comparecimento de Emília Campos fez com que Aureo Ribeiro reforçasse o pedido de um representante do Atlas Quantum. Na última reunião da comissão, o nome de Rodrigo Marques foi citado pelo parlamentar.

Aureo citou o site do Atlas Quantum para verificar sua alegação sobre o Rodrigo Marques ser o CEO da empresa. O deputado federal ainda mencionou o envio de um ofício a Polícia Federal para garantir a presença de um representante da empresa. Confira o vídeo na íntegra da última reunião da Comissão Especial:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias