CEO do PayPal está interessado nas criptomoedas, mas não em seu preço

Moedas de Bitcoin e aplicativo do PayPal.
Moedas de Bitcoin e aplicativo do PayPal.

Dan Schulman, CEO do PayPal, participou do evento Axis Tel Aviv nesta semana e mostrou-se animado com as criptomoedas após responder uma pergunta do portal CTech. Na ocasião, Schulman afirmou que está “muito empolgado com o que a tecnologia das criptomoedas pode fazer com o sistema financeiro.”

Contudo, mostrou-se indiferente em relação à especulação de preço destas moedas, especialmente do Bitcoin. Seguindo, o CEO do Paypal fez menção a CBDCs e stablecoins, dando mais pistas sobre o que ele realmente espera para o futuro.

Quanto a integração de criptomoedas, o PayPal já está trabalhando com elas há algum tempo. Em setembro do ano passado, a sua carteira de criptomoedas foi um dos principais destaques do anúncio de seu novo aplicativo.

CEO do Paypal está interessado na utilidade das criptomoedas

Criado em 2009, o Bitcoin é tanto uma criptomoeda quanto um sistema de pagamentos. Contudo, a maioria das pessoas está mais interessada na moeda, devido ao seu potencial de valorização, porém esta não é a visão de Dan Schulman, CEO do PayPal.

Em comentários sobre o tema durante a Axis Tel Aviv, Schulman afirmou que não está interessado nas variações de preço das criptomoedas, especialmente do Bitcoin, e sim em como elas podem mudar o mundo dos pagamentos.

“Acredito que as coisas iniciais que todos pensam sobre criptomoedas, comprando e vendendo, e qual será o preço do bitcoin amanhã, essa é a parte menos interessante sobre moedas digitais para mim. Isso é pensar nas moedas digitais como uma classe de ativos.”, afirmou Dan Schulman.

“Para mim, a coisa realmente empolgante sobre as moedas digitais é que tipo de utilidade elas podem fornecer em pagamentos.”

Seguindo, Schulman comenta que diversos Bancos Centrais estão buscando emitir suas próprias moedas digitais, também chamadas CBDCs, usando a tecnologia introduzida pelo Bitcoin. Como destaque, a China já possui o Yuan Digital, já os EUA ainda estão céticos se os benefícios do Dólar Digital serão maiores que os riscos trazidos por ele.

“A interseção entre CBDC, stablecoins, carteiras digitais e utilidade aprimorada de pagamentos através das criptomoedas não é apenas fascinante, mas penso que redefinirá muito do mundo financeiro daqui para frente.”, completou o CEO do PayPal.

O ponto de vista de Schulman não é nenhuma surpresa, afinal pagamentos são o foco da sua empresa. Contudo, a remoção de intermediários, tanto pelas criptomoedas quanto pelas CBDCs, pode apresentar um risco a seu negócio, portanto, nada mais justo que o PayPal estar atento a isso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias