CEO do Signal renúncia e adoção de criptomoedas tem futuro incerto

Criptomoeda que seria adotada por serviço despencou 87% em 9 meses.

Siga no
Celular com aplicativos Signal, Telegram e WhatsApp, todos para envio de mensagens, arquivos, voz e vídeos
Celular com aplicativos Signal, Telegram e WhatsApp, todos para envio de mensagens, arquivos, voz e vídeos

O aplicativo de mensagens instantâneas Signal viu seus planos de adotar uma criptomoeda se distanciar, com a eminente saída de seu CEO e cofundador Moxie Marlinspike.

Candidata a concorrente do WhatsApp e Telegram, dois famosos aplicativos ao lado do Facebook Messenger, o Signal é preferido por usuários que buscam a privacidade em suas conversas.

Prometendo a criptografia ponta a ponta, o aplicativo chamou atenção de usuários que não acreditam muito na proteção em concorrentes, principalmente quando o WhatsApp alterou seus termos de uso. Apesar de sua vontade, ele não é tão popular e nem dispõe de muitas ferramentas quanto seus concorrentes.

Em janeiro de 2021, o Signal experimentou uma criptomoeda baseada na Stellar (XLM), chamada MobileCoin (MOB) e promete ser privada em suas transações. Um ano depois, tudo está mudando.

Signal poderá deixar planos de adotar criptomoeda para o futuro, com saída de CEO

Nos últimos dias, uma publicação no site The Verge lembrava o quão perigoso era o movimento do Signal de adotar uma criptomoeda privada. Isso porque, esse movimento poderia colocar em risco a criptografia ponta a ponta, segundo a revista.

Chamada MobileCoin, essa criptomoeda viu seu preço disparar em 2021 após uma sinalização do Signal, quando ela chegou a ser cotada em US$ 72,00 em abril de 2021, despencando 87% desde então e alcançando apenas US$ 9,20 hoje.

Mas nos planos do Signal, essa moeda privada seria um meio de fazer frente ao WhatsApp e Telegram, que seguem buscando meios de pagamentos dentro dos seus aplicativos. O CEO do Signal pensou que a comunidade de seu app poderia conversar de forma privada com sua solução e até enviar pagamentos sem rastreio.

Apesar disso, a comunidade viu que após um ano de todo esse promissor casamento pode chegar ao fim. Isso porque, Moxie Marlinspike está abdicando de sua posição de CEO no Signal e deverá dar lugar a outra pessoa em breve. Neste processo de transição, dificilmente uma criptomoeda será adotada pelo aplicativo.

Na sua carta de despedida, Moxie não menciona que as criptomoedas serão adotadas, ou seja, o processo ficará na mão do próximo CEO e pode ser que nem seja mais uma realidade no futuro do Signal.

O que a comunidade de criptomoedas vê como potencial de adoção de celular e aplicativos?

Vendo o caso, o CEO da Blockstream, Adam Back, uma das principais empresas a produzir inovações com Bitcoin, comemorou a saída do líder do Signal e os possíveis planos de adotar uma criptomoeda desconhecida serem adiados.

“Isso significa que não há shitcoin exit-scam MobileCoin em Signal app? Isso seria bom!”

De qualquer forma, a comunidade de criptomoedas sabe que uma moeda ser adotada por aplicativos famosos de celular é algo positivo. O Telegram, por exemplo, recentemente viu seu CEO afirmar que uma criptomoeda ligada a imagem de sua solução segue em desenvolvimento, recebendo os parabéns.

Além disso, como dito por Elon Musk na última segunda-feira (10), mais de 80% da população mundial já pode ter um celular hoje, ou seja, ver as criptomoedas serem adotadas por aplicativos poderia dar um destaque ao setor.

Mesmo assim, criptomoedas desconhecidas são de extremo risco e a saída do CEO do Signal pode interromper a chegada da MobileCoin no aplicativo. Contudo, não está claro se essa ferramenta de comunicação poderá ignorar o Bitcoin como uma solução de pagamentos privada no futuro, visto seu crescimento em todo mundo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Pavel Durov

Criador do Telegram crítica Rússia por tentar banir o Bitcoin

Pavel Durov, criador do Telegram, criticou as ações do Banco Central da Rússia na tentativa de banir a mineração e uso de criptomoedas no...
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

Michael Douglas dará prêmio em Bitcoin em evento do cinema

O ator Michael Kirk Douglas, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, dará um prêmio em Bitcoin em um evento para jovens cineastas. Michael é...
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias