CEO do Twitter anuncia novo projeto envolvendo Bitcoin

Produto será desenvolvido pela Square, empresa listada na bolsa norte-americana e também comandada por Jack Dorsey.

Siga no
Moeda Bitcoin e Twitter
Moeda Bitcoin e Twitter

A Square, empresa criada pelo CEO do Twitter, apresentou um novo projeto de Bitcoin que está em construção. O produto chegará em breve e poderá contar com apoio da comunidade em seu desenvolvimento.

O bilionário Jack Dorsey declarou assim seu apoio incondicional ao Bitcoin após os recentes comentários públicos sobre a tecnologia. Recentemente Dorsey chegou a declarar que caso fosse necessário, ele poderia largar o Twitter e a Square para se dedicar 100% ao futuro da criptomoeda.

Vale o destaque que Jack é maximalista do Bitcoin, ou seja, ele não gosta de nenhuma outra criptomoeda.

Novo projeto Bitcoin da Square se chamará TBD

Na última quinta-feira (17), Jack Dorsey publicou em suas redes sociais que a Square se concentra em desenvolver um novo produto de Bitcoin. Seu objetivo é facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia e totalmente open-source.

“A Square está criando um novo negócio (juntando-se a Seller, Cash App e Tidal) focado na construção de uma plataforma de desenvolvedor aberta com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia. Nosso foco principal é Bitcoin. Seu nome é TBD.”

Recentemente a Square havia anunciado a criação de uma carteira hardware wallet. Esse outro projeto será comandado por Mike Brock, que conta com experiência em open-source após uma passagem na Red Hat, uma empresa dos Estados Unidos que distribui uma versão famosa do Linux.

Brock já está criando sua equipe e afirmou que acredita que a tecnologia tem o potencial de fazer o bem para às pessoas, principalmente quando descentralizadas.

“Também acredito que a tecnologia sempre foi uma história de descentralização. Da impressora à internet e ao bitcoin – a tecnologia tem o poder de distribuir energia para as massas e liberar o potencial humano para o bem, e estou convencido de que este é o próximo passo.”

O projeto é livre

O CEO do Twitter ainda explicou que este novo produto Bitcoin não está sendo desenvolvido pela Square diretamente, mas sim pela Square Crypto. Dessa forma, não há limites para o que pode ser criado pela equipe, que estará focada em uma nova solução para negócios com Bitcoin.

“Como isso é diferente de Square Crypto? A Square não dá direção para Square Crypto, apenas financiamento. Eles escolheram trabalhar no LDK e estão fazendo um trabalho incrível! TBD estará focado na criação de uma plataforma de negócios e abrirá o código do nosso trabalho ao longo do caminho.”

Jack anunciou também o novo Twitter do TBD, e em breve lançará um GitHub para o projeto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias