CEO do Twitter anuncia novo projeto envolvendo Bitcoin

Produto será desenvolvido pela Square, empresa listada na bolsa norte-americana e também comandada por Jack Dorsey.

Siga no
Moeda Bitcoin e Twitter
Moeda Bitcoin e Twitter

A Square, empresa criada pelo CEO do Twitter, apresentou um novo projeto de Bitcoin que está em construção. O produto chegará em breve e poderá contar com apoio da comunidade em seu desenvolvimento.

O bilionário Jack Dorsey declarou assim seu apoio incondicional ao Bitcoin após os recentes comentários públicos sobre a tecnologia. Recentemente Dorsey chegou a declarar que caso fosse necessário, ele poderia largar o Twitter e a Square para se dedicar 100% ao futuro da criptomoeda.

Vale o destaque que Jack é maximalista do Bitcoin, ou seja, ele não gosta de nenhuma outra criptomoeda.

Novo projeto Bitcoin da Square se chamará TBD

Na última quinta-feira (17), Jack Dorsey publicou em suas redes sociais que a Square se concentra em desenvolver um novo produto de Bitcoin. Seu objetivo é facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia e totalmente open-source.

“A Square está criando um novo negócio (juntando-se a Seller, Cash App e Tidal) focado na construção de uma plataforma de desenvolvedor aberta com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia. Nosso foco principal é Bitcoin. Seu nome é TBD.”

Recentemente a Square havia anunciado a criação de uma carteira hardware wallet. Esse outro projeto será comandado por Mike Brock, que conta com experiência em open-source após uma passagem na Red Hat, uma empresa dos Estados Unidos que distribui uma versão famosa do Linux.

Brock já está criando sua equipe e afirmou que acredita que a tecnologia tem o potencial de fazer o bem para às pessoas, principalmente quando descentralizadas.

“Também acredito que a tecnologia sempre foi uma história de descentralização. Da impressora à internet e ao bitcoin – a tecnologia tem o poder de distribuir energia para as massas e liberar o potencial humano para o bem, e estou convencido de que este é o próximo passo.”

O projeto é livre

O CEO do Twitter ainda explicou que este novo produto Bitcoin não está sendo desenvolvido pela Square diretamente, mas sim pela Square Crypto. Dessa forma, não há limites para o que pode ser criado pela equipe, que estará focada em uma nova solução para negócios com Bitcoin.

“Como isso é diferente de Square Crypto? A Square não dá direção para Square Crypto, apenas financiamento. Eles escolheram trabalhar no LDK e estão fazendo um trabalho incrível! TBD estará focado na criação de uma plataforma de negócios e abrirá o código do nosso trabalho ao longo do caminho.”

Jack anunciou também o novo Twitter do TBD, e em breve lançará um GitHub para o projeto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias