CEO do Twitter reforça ser maximalista de Bitcoin e nega Ethereum

Jack Dorsey gosta apenas do Bitcoin e de sua tecnologia, sendo um empreendedor e visionário da moeda.

Siga no
Bitcoin e Twitter
Bitcoin e Twitter

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um maximalista de Bitcoin confesso e deu mais uma demonstração pública nesta quarta-feira (30).

Tudo começou após a comunidade brincar que um congressista dos EUA teria dito que a maior ameaça para a Ethereum seria a Dogecoin. Em 2019, o deputado Brad Sherman disse que a maior ameaça ao dólar é o Bitcoin.

Vendo a brincadeira da comunidade, Jack declarou que a HamsterCoin representa uma maior ameaça ao Ethereum que a Dogecoin.

Vale notar que não existe uma criptomoeda chamada “HamsterCoin”, ou seja, Dorsey deixou claro que qualquer coisa representa perigo para a tecnologia da Ethereum hoje.

Maximalista de Bitcoin confesso, CEO do Twitter nega investimentos em Ethereum

Por maximalista, entende-se aquela pessoa que confia, possuí e estuda apenas sobre o Bitcoin.

Sendo essa a principal criptomoeda do mercado e a mais antiga em funcionamento, os maximalistas acreditam que essa é a única moeda capaz de sobreviver a uma quebra no mercado de criptomoedas, além de permitir que pessoas tenham independência financeira com uma tecnologia descentralizada.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, inclusive, é uma dessas pessoas que confia e empreende com Bitcoin. Sua empresa Square, por exemplo, detém uma reserva em Bitcoin e aceita a criptomoeda como meio de pagamentos.

No entanto, bastou Jack Dorsey criticar a tecnologia da Ethereum que alguns fãs da moeda buscaram convencer ele. Pedindo que ele mudasse de ideia, um internauta citou o CEO do Twitter em um comentário, deixando claro que já o criticou no passado por ser um maximalista de Bitcoin.

Vendo o comentário de Jack sobre uma criptomoeda ficticia chamada HamsterCoin valer mais que Ethereum, o usuário do Twitter packanimal disse que é apenas uma questão de tempo até que o CEO do Twitter compre a segunda maior criptomoeda do mercado.

“Eu falei merda sobre @jack sendo um maxi no passado, mas acho que desde que segui
@udiWertheimer e @jebus911 ele está procurando mais. É apenas uma questão de tempo antes que ele compre a $eth”

Antes que qualquer rumor sobre ele comprar Ethereum surgisse no mercado, ele foi categórico em negar, com um simples e objetivo “Não“.

Não demorou até que memes de Jack negando shitcoins fossem criados pela comunidade, mas o caso demonstra que o bilionário CEO do Twitter segue reafirmando ser um maximalista de Bitcoin convicto.

CEO do Twitter é citado em meme afastando shitcoins
CEO do Twitter é citado em meme afastando shitcoins / Twitter

Em 2019, Jimmy Song, um dos mais famosos maximalistas de Bitcoin da comunidade, deixou claro que a cada dia que passa, mais pessoas que confiam apenas na principal moeda surgem, principalmente após decepções com criptomoedas alternativas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias