CEO do Twitter: “Você não precisa comprar 1 bitcoin, compre uma fração, junte satoshis”

A postagem foi muito curtida e recebeu vários comentários positivos.

Siga no

Respondendo a um seguidor que disse não poder comprar 1 bitcoin pois era muito caro, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu que ele poderia comprar frações, ou, juntar satoshis.

Um satoshi é a menor unidade do bitcoin (0,00000001), cada unidade da moeda digital tem oito casas decimais, que são conhecidas como “satoshis”. Esse nome foi dado em homenagem ao criador da moeda, Satoshi Nakamoto.

Por exemplo, com R$ 100 hoje você pode comprar 0,001 bitcoin, ou, 102011 satoshis. A ideia do CEO do Twitter que é amplamente defendida na comunidade é que as pessoas que não podem comprar um bitcoin, devem, na medida do possível “juntar satoshis”.

Existe a falsa impressão de que o bitcoin não está ao alcance de todos devido a seu atual alto valor, mas a verdade é que qualquer pessoa pode comprar frações da moeda digital.

Imagine se a cada mês uma pessoa conseguir acumular alguns poucos satoshis, com o passar do tempo ela pode ter uma fração considerável do ouro digital.

Para converter bitcoins em satoshis você pode utilizar esta ferramenta.

O CEO do twitter compartilhou um vídeo de um aplicativo de pagamentos digitais, o Cash App, em seguida seu seguidor respondeu que não poderia comprar bitcoin pois era muito caro (restrito).

Jack então respondeu:

“Não precisa comprar 1 Bitcoin, compre uma fração. ‘Junte Satoshis'”

Junte Satoshis Jack Dorsey
Junte Satoshis Jack Dorsey

A postagem foi muito curtida e recebeu vários comentários positivos.

Jack Dorsey é um entusiasta antigo do bitcoin, este ano sua outra empresa, a Square, investiu $ 50 milhões para comprar 5.000 bitcoins.

“Mais importante do que a Square investir $ 50 milhões em bitcoin é compartilhar como fizemos (para que outros possam fazer o mesmo)”, disse ele em um tweet.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias