Há demanda constante por Bitcoin na Square, empresa de CEO do Twitter

Empresa tem lutado para melhorar o cenário desta moeda!

Siga no
Bitcoin segurado por duas mãos
Bitcoin segurado por duas mãos

A empresa Square tem sido responsável por uma demanda constante na compra diária de Bitcoin. Fundada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, esta é uma grande empresa que tem estado de olho no Bitcoin. De acordo com um entusiasta, a demanda por Bitcoin não poderá ser ignorada pelas empresas por muito tempo.

Square possui aplicativo que tem nutrido demanda de Bitcoin nos EUA

Por ter o CEO do Twitter por trás, a Square tem sido destaque no mundo dos negócios nos EUA. Além disso, tem se destacado com a comunidade Bitcoin, que já vê na empresa um alinhamento com essa nova moeda.

Vale destacar que a demando por Bitcoin no mundo é um assunto que muito interessa a quem acompanha este mercado. Não só pela valorização dos preços da moeda, mas também pelo seu uso enquanto meio de pagamento.

O Bitcoin, contudo, tem uma oferta diária de novas moedas encontradas. Ou seja, a cada dia que passa até o próximo halving, novos 1,800 BTCs são criados diariamente.

Quando os mineradores encontram estes Bitcoins, logo os vendem para pagar seus custos operacionais. Estes que são entidades responsáveis por encontrar com segurança essas moedas, possuem alto gasto energético e com maquinário.

Square consome 8,6% da quantidade produzida de Bitcoins diariamente

O que chamou atenção certamente é que, na Square o Bitcoin tem tido uma grande procura. Ainda que com taxas maiores que muitas corretoras, cerca de 8,6% dos Bitcoins produzidos diariamente são vendidos pelo aplicativo Cash App.

A explicação disso seria porque apenas no terceiro trimestre de 2019, 155 BTCs foram comprados diariamente no Cash App, aplicativo da Square. Por ter o CEO do Twitter na operação, esta pode passar mais credibilidade a investidores, mesmo a um custo maior.

Tela do Cash App, onde há demanda constante por Bitcoin na Square
Tela do Cash App, onde há demanda constante por Bitcoin na Square – Imagem: Fonte/Square

Para Larry Cermak, analista de criptomoedas, o Cash App é uma boa opção para compras de poucas quantidades de Bitcoin. Além disso, este seria melhor que o Coinbase App, criado pela tradicional corretora de criptomoedas.

Para o entusiasta do Bitcoin, Rhythm, a demanda pela moeda digital não poderá ser ignorada pelas empresas por muito tempo mais. O crescimento da demanda, em relação ao mesmo período em 2018, subiu 245% de acordo com o analista.

Aumento da demanda por Bitcoin como meio de pagamento pode ser bom para adoção em massa da moeda

De acordo com um recente relatório, a BitPay tem processado cada vez mais pagamentos com Bitcoin. Em relação a 2018, o ano de 2019 viu crescer 65% o uso desta moeda.

Para realizar pagamentos com essa moeda, o primeiro passo é adquirir a mesma em algum local. Na ideia original de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin deveria ser utilizado de pessoas para pessoas, ou seja, P2P.

Entretanto, as corretoras ainda são responsáveis pelo maior volume de Bitcoin transacionado no mundo. Além disso, a maior parte dos Bitcoins estão em carteiras de corretoras. Isso significa, na prática, que estas plataformas ainda são responsáveis por nutrir a demanda por Bitcoin, como exemplos, a Coinbase, Square, Binance, entre outros.

O aumento do conhecimento da tecnologia do Bitcoin poderá cada vez mais favorecer o seu uso como meio de pagamento. Neste sentido, operações de corretoras poderão ter ainda mais volume. Cabe o destaque que a oferta diária de Bitcoin cairá em maio de 2020, processo conhecido como halving. Com isso, apenas 900 bitcoins serão criados diariamente. Se a demanda for constante, mesmo em corretoras como a Square, os preços do Bitcoin poderão ter uma grande valorização.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
haters-bitcoin

“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer...
Bitcoin-crash

“Bitcoin está caindo na ladeira da esperança”, diz homem que previu a crise financeira...

O investidor de ouro e crítico do Bitcoin Peter Schiff, conhecido em todo mundo por prever grandes crises, disse que a moeda digital está...

Bitcoin perde suporte importante e se aproxima de 30 mil dólares

Na sexta-feira (21), o preço do bitcoin despencou, saindo dos US$ 41.000 e chegando a ser negociado por cerca de US$ 35.300. Além disso,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias