CEO do PayPal responde porque deixou a criptomoeda do Facebook

CEO do PayPal disse que só tem Bitcoin

Siga no

Quase dois meses depois de abandonar a criptomoeda do Facebook, Libra, Dan Schulman, o CEO do PayPal, falou com a revista Fortune, afirmando que ele possui apenas uma criptomoeda, o Bitcoin.

Em uma longa conversa, o CEO de uma das empresas de pagamento mais importantes do mundo revelou os motivos que o levaram a abandonar o projeto do Facebook.

“Um foco em nosso próprio projeto”

Sobre o porque o PayPal se tornou o primeiro dos 28 membros da Associação Libra, Schulman explicou seu desejo de trabalhar no projeto, mas acabou seguindo um caminho diferente para “se concentrar em seu próprio projeto fora da Libra”.

“Sabe, pensamos que, se focarmos em nosso próprio projeto, poderemos avançar na inclusão financeira mais rapidamente do que se colocarmos todos esses recursos na Libra.”

Ele confirmou que as duas empresas continuam em contato e podem trabalhar juntas no futuro, se surgir a oportunidade. O famoso “vou ver e te aviso”.

“Não foi um divórcio litigioso ou algo assim. Só que eles começarão a seguir um caminho que estamos muito interessados ​​em observar e monitorar, e talvez mais tarde, existem maneiras de trabalharmos juntos. ”

Blockchain do PayPal pode chegar em breve

Ele confirmou ainda que o PayPal tem trabalhado em um projeto de criptomoeda e blockchain. Ele disse também que o projeto não vai concorrer diretamente com a Libra.

“Não, não vamos competir com a Libra.”

Dan continua animado com as criptomoedas, revelando que tem Bitcoin (BTC) apesar dos recentes problemas com a Libra. Questionado se ele possui alguma criptomoeda, Schulman disse:

“Sim, Bitcoin. […] Apenas Bitcoin.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Receita Federal dos EUA já apreendeu R$ 6,21 bilhões em criptomoedas em 2021

Assim como acontece aqui no Brasil, órgãos governamentais realizam leilões de objetos e bens apreendidos de irregularidades fiscais, processos de falência e muitos outros....
Moedas Monero movidas

Após prisão de desenvolvedor da Monero, milhares de moedas são movidas

Após a prisão do desenvolvedor da criptomoeda Monero, Riccardo Spagni (Fluffy Pony), os administradores do Fundo Geral da moeda moveram milhares de XMR para...
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias