A criptomoeda Chainlink (LINK) bateu um novo recorde de preço e passou a ser negociada acima dos 25 dólares (R$ 130), isso fez a moeda digital ultrapassar a Litecoin em termos de capitalização de mercado e se tornar o sétimo maior ativo digital do mundo.
A moeda digital tem tido um dos melhores desempenhos de 2021, superando muitos de seus concorrentes. Com o novo preço, a criptomoeda entrou em descoberta de preço. Um dos motivos pela alta recente é que a Grayscale, a maior empresa de gerenciamento de ativos do mundo, planeja adicionar a LINK em seu portfólio.
Valorização de 100% em 2021
Nos últimos 7 dias a criptomoeda valorizou cerca de 17%, os investidores agora terão que esperar para ver se o popular altcoin atingiu o pico ou se o impulso pode levar a LINK para preços ainda mais elevados.
Na semana passada o preço da LINK subiu cerca de 20%. A moeda agora precisa que o preço do Bitcoin permaneça estável para que seu próximo grande aumento ocorra nos próximos dias.
Se o Bitcoin subir, claro, a Chainlink pode se beneficiar também, assim como acontece naturalmente com a maiorias das criptomoedas.
Com uma capitalização de mercado agora de cerca de US $ 10 bilhões, os ganhos acumulados da LINK no ano estão em mais de 100%.
Interesse institucional
A rede da Chainlink parece estar atraindo interesse institucional. A alta dos preços não é apenas uma onda, mas sim apoiada em fundamentos sólidos e métricas on-chain.
Grandes gigantes da tecnologia, como o Google, já começaram a usar os oráculos Chainlink para mover dados para diferentes redes blockchain.
Além disso, como o mercado DeFi continua a se expandir, a Chainlink está vendo uma grande demanda entre os diferentes aplicativos descentralizados.
As aplicações e o uso de conexões entre blockchains devem crescer muito no futuro. É possível que a criptomoeda ganhe mais força, conforme explicamos a plataforma desde que ela foi lançada em 2019 neste artigo.