ChatGPT faz previsão de preço do bitcoin e resultado chama atenção

Fã do bitcoin pediu uma previsão do preço do Dólar em Satoshis também e compartilhou resultados, confira abaixo.

O ChatGPT, inteligência artificial criada pela OpenAI, fez uma previsão do preço do bitcoin a pedido de um usuário, com o resultado chamando atenção da comunidade. Além disso, o responsável pelo teste pediu o preço do Dólar em satoshis nos próximos anos, que novamente surpreenderam.

Vale lembrar que qualquer previsão de preço para uma moeda volátil como o bitcoin tem seus riscos, ou seja, não se pode levar totalmente a sério.

De qualquer forma, o fato de que o bitcoin poderia, eventualmente, custar US$ 1 milhão até 2030 é uma situação muito otimista para que os fãs ignorem.

ChatGPT faz previsão de ano a ano até 2030 para o preço do bitcoin

Quando questionado sobre o preço do bitcoin, o ChatGPT faz “jogo duro” com a pergunta e evita compartilhar qualquer valor. Consultado pelo Livecoins, a ferramenta apenas disse que a tendência é que o bitcoin continue popular e ganhe adoção, mas que é incerto prever seu valor.

ChatGPT preferiu não fazer uma previsão de preços para o bitcoin, em consulta pelo Livecoins
ChatGPT preferiu não fazer uma previsão de preços para o bitcoin, em consulta pelo Livecoins.

Mas um usuário conseguiu passar parâmetros para a ferramenta a ponto de lhe convencer a realizar tal previsão.

Via Twitter, o perfil “Priced in Bitcoin“, diz que o ChatGPT previu o preço desde 2024, quando o bitcoin poderia fechar o ano custando mais de 28 mil dólares.

As cotações do bitcoin para cada indicam o seguinte cenário, de acordo com o ChatGPT:

  • 2024: $28.571,00
  • 2025: $90.909,00
  • 2026: $400.00,00
  • 2027: $111.111,00
  • 2028: $166.667,00
  • 2029: $500.000,00
  • 2030: $1.000.000,00

Ou seja, em 2030 o ano deverá poderia ver um crescimento da unidade do bitcoin para 1 milhão de dólares. Recentemente, uma aposta de um ex-Coinbase apontou que o preço da moeda alcançará o valor ainda em 2023.

E o preço do Dólar em Satoshis? Queda livre da moeda norte-americana, segundo ChatGPT

Enquanto o gráfico do bitcoin passa por uma espécie de “alta infinita”, valorizando ano após ano em relação ao Dólar, o valor da moeda dos EUA vive o momento oposto.

Em consulta pelo fã do bitcoin, o preço do Dólar em satoshis, que é a menor unidade de 1 BTC, cairá até 2030 para apenas 100 satoshis a cada 1 USD. Vale lembrar que o ChatGPT chegou em sua versão 4 nos últimos dias, e o usuário não explicou qual versão utilizada nos testes.

De qualquer maneira, o ChatGPT fez uma previsão pouco otimista para o futuro do Dólar até 2023, mas não está claro com base em que ele traçou tal previsão.

De qualquer forma, os fãs do bitcoin seguem confiantes em um futuro promissor da moeda digital, que pode alcançar bilhões de usuários em sua rede no futuro. A quebra recente dos bancos, por exemplo, passando menos confiança para a população sobre o sistema bancário, levou a megainvestidora Cathie Wood a declarar que este pode ser um cenário bom para o bitcoin.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias