PayPal libera pagamento com Bitcoin para milhões de comerciantes

O anúncio fez o Bitcoin valorizar 2% na última hora.

Siga no

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou o lançamento de um serviço que permitirá que seus clientes paguem produtos e serviços com criptomoedas.

De acordo com um comunicado à imprensa, a empresa afirma que o movimento “expandiria significativamente a utilidade das criptomoedas” e estará “disponível em milhões de empresas globais”.

O presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que “esta é a primeira vez que as pessoas poderão usar criptomoedas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito no PayPal”.

O PayPal acrescentou que o novo serviço vai permitir que empresas e pessoas recebam pagamentos em criptomoedas:

“Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas em todo o mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais.”

O CEO do PayPal disse também que as criptomoedas atingiram um “ponto de transição” em que haverá uma mudança nos casos de uso: em vez de serem usadas principalmente como “uma classe de ativo que você compra, mantém e ou vende”, elas podem agora se tornar “uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes.”

Crédito, Débito ou Bitcoin?

O PayPal afirmou que seu novo serviço oferece suporte a Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash “dependendo do que os clientes possuem em suas carteiras do PayPal e os saldos disponíveis em cada criptomoeda.

Os clientes então, ao fazer compras em lojas que aceitam o Paypal, poderão escolher entre crédito, débito, e agora, as 4 criptomoedas listadas acima.

A empresa revelou que um “spread de conversão de criptomoedas será embutido na conversão para dólar”. Ou seja, os pagamentos feitos com criptomoedas serão convertidos em moeda fiduciária e só então transferidos ao comerciante.

“O Checkout with Crypto oferece aos clientes de uma empresa uma maneira de finalizar a compra com criptomoedas, sem quaisquer integrações ou taxas adicionais exigidas pela empresa. Todas as transações são liquidadas em dólares americanos e convertidas para a moeda aplicável ao negócio de acordo com as taxas de conversão padrão do PayPal. O Checkout with Crypto oferece aos clientes a capacidade de vender criptomoedas por meio do PayPal para, então, pagar uma empresa por compras online selecionadas em um fluxo contínuo de checkout.”

Ao contrário do PayPal, a Tesla pretende manter o Bitcoin recebido dos clientes.

O PayPal acredita que a opção escolhida com conversão automática é melhor para uma ampla gama de vendedores, já que neste caso eles não terão que se preocupar com a volatilidade da moeda.

A empresa promete não cobrar nenhuma taxa de processamento de transações e permitirá que apenas uma criptomoeda seja usada para cada compra individual.

O anúncio fez o Bitcoin valorizar 2% na última hora, levando a moeda digital para acima de  US $ 59.100.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gráfico do Bitcoin com preço em crescimento alta

Bitcoin renova máxima história e supera US $ 63 mil

Na manhã desta terça-feira (13), o preço do Bitcoin ultrapassou a marca de 63 mil dólares pela primeira vez na história . A criptomoeda...

Revista TIME terá Bitcoin em seu balanço patrimonial

A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai...

“Os Simpsons” faz previsão sobre o Bitcoin, seriado vai prever o futuro de novo?

Os Simpsons é a série de televisão mais longa da historia e uma das animações mais reconhecidas do mundo. Mas ela possui uma outra...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias