PayPal libera pagamento com Bitcoin para milhões de comerciantes

O anúncio fez o Bitcoin valorizar 2% na última hora.

Siga no

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou o lançamento de um serviço que permitirá que seus clientes paguem produtos e serviços com criptomoedas.

De acordo com um comunicado à imprensa, a empresa afirma que o movimento “expandiria significativamente a utilidade das criptomoedas” e estará “disponível em milhões de empresas globais”.

O presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que “esta é a primeira vez que as pessoas poderão usar criptomoedas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito no PayPal”.

O PayPal acrescentou que o novo serviço vai permitir que empresas e pessoas recebam pagamentos em criptomoedas:

“Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas em todo o mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais.”

O CEO do PayPal disse também que as criptomoedas atingiram um “ponto de transição” em que haverá uma mudança nos casos de uso: em vez de serem usadas principalmente como “uma classe de ativo que você compra, mantém e ou vende”, elas podem agora se tornar “uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes.”

Crédito, Débito ou Bitcoin?

O PayPal afirmou que seu novo serviço oferece suporte a Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash “dependendo do que os clientes possuem em suas carteiras do PayPal e os saldos disponíveis em cada criptomoeda.

Os clientes então, ao fazer compras em lojas que aceitam o Paypal, poderão escolher entre crédito, débito, e agora, as 4 criptomoedas listadas acima.

A empresa revelou que um “spread de conversão de criptomoedas será embutido na conversão para dólar”. Ou seja, os pagamentos feitos com criptomoedas serão convertidos em moeda fiduciária e só então transferidos ao comerciante.

“O Checkout with Crypto oferece aos clientes de uma empresa uma maneira de finalizar a compra com criptomoedas, sem quaisquer integrações ou taxas adicionais exigidas pela empresa. Todas as transações são liquidadas em dólares americanos e convertidas para a moeda aplicável ao negócio de acordo com as taxas de conversão padrão do PayPal. O Checkout with Crypto oferece aos clientes a capacidade de vender criptomoedas por meio do PayPal para, então, pagar uma empresa por compras online selecionadas em um fluxo contínuo de checkout.”

Ao contrário do PayPal, a Tesla pretende manter o Bitcoin recebido dos clientes.

O PayPal acredita que a opção escolhida com conversão automática é melhor para uma ampla gama de vendedores, já que neste caso eles não terão que se preocupar com a volatilidade da moeda.

A empresa promete não cobrar nenhuma taxa de processamento de transações e permitirá que apenas uma criptomoeda seja usada para cada compra individual.

O anúncio fez o Bitcoin valorizar 2% na última hora, levando a moeda digital para acima de  US $ 59.100.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias