China coloca criptomoeda da Binance em índice e CEO comemora

Segundo informações do jornalista Colin Wu, a CVM de Hong Kong requer que criptomoedas estejam em dois índices para que corretoras possam listá-las em suas plataformas. Ou, o índice da HKVAC pode ter sido criado para suprir este propósito.

A HKVAC, agência de rating de Hong Kong, criou um índice de criptomoedas para acompanhar o desempenho do setor. Dentre as dezenas de criptomoedas está a Binance Coin (BNB), citada pelos EUA como um valor mobiliário em recente processo.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, comemorou a postura de Hong Kong, apontando que a região está “fazendo progresso”. No mês passado, CZ também comentou sobre a aparição das criptomoedas na TV chinesa, afirmando que isso poderia fazer o Bitcoin disparar.

A situação atual é estranha. Afinal, enquanto os EUA estão querendo se livrar das criptomoedas, a China está lentamente abrindo as portas para o setor. Há poucos anos, vimos um movimento contrário, com empreendedores saindo da China com destino aos EUA.

Hong Kong cria índice de criptomoedas, confira a lista

Segundo informações do jornalista Colin Wu, a CVM de Hong Kong requer que criptomoedas estejam em dois índices para que corretoras possam listá-las em suas plataformas. Ou, o índice da HKVAC pode ter sido criado para suprir este propósito.

Além de Bitcoin, Ethereum e stablecoins, o índice também conta com dezenas de outras criptomoedas. Algumas delas, como Cardano (ADA) e Polygon (MATIC) foram recentemente marcadas como valores mobiliários pela CVM dos EUA.

“A agência de rating de Hong Kong (HKVAC) anunciou seu índice de ativos virtuais”, informou WU nesta terça-feira (27). “Além de BTC, ETH e stablecoins, ela também inclui WBTC, BTCB, stETH, BCH, LTC, BNB, MATIC, ADA, ATOM, FIL, NEAR, ALGO, ICP, XRP, DOGE, DOT , WTRX, SHIB, TRX, LINK, LEO, XMR, XLM, OKB, LDO, HBAR, VET, QNT, FTM, EOS.”

Nenhuma delas está operando com grandes ganhos diários, mas o apoio de Hong Kong está ajudando o setor a esquecer dos problemas com os EUA. Na semana, Bitcoin opera em alta de 14,5%, já Cardano e Polygon estão com ganhos de 10,9% e 12%, respectivamente, no mesmo período.

CEO da Binance comemora adoção chinesa

Processado pelos EUA ao lado de sua corretora, Changpeng Zhao comemorou a criação do índice de criptomoedas. O motivo pode ser a listagem de sua criptomoeda, a Binance Coin (BNB).

“Hong Kong fazendo progresso.”

Quarta maior criptomoeda do setor, a BNB possui um valor de mercado de R$ 178 bilhões. Em comparação com o mercado tradicional, a BNB é maior do que empresas famosas como Dell, Bradesco, Nubank e Adidas.

Binance Coin (BNB) é um dos maiores ativos do mundo, deixando ações de gigantes para trás. Fonte: 8marketcap.
Binance Coin (BNB) é um dos maiores ativos do mundo, deixando ações de gigantes para trás. Fonte: 8marketcap.

No entanto, a Binance Coin já perdeu 22% de seu valor desde o processo da SEC contra a corretora. Ou seja, Zhao pode estar torcendo para que a entrada da China equilibre esta conta.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias