China obriga mineradores de Bitcoin a encerrar atividades

Siga no
China e Bitcoin
China e Bitcoin

A China continua sua campanha para suprimir o mercado de criptomoedas. Essa é uma “batalha” que vem acontecendo nas últimas semanas e acabou de avançar um pouco mais, com o governo chinês ordenando o fechamento das operações de mineração em duas províncias. 

De acordo com o The Block, o governo provincial de Qinghai emitiu uma ordem para os oficiais encerrarem operações de mineração de criptomoedas na região a partir de hoje.

Além de Qinghai, o governo chinês também ordenou o fim das operações de mineração de criptomoedas também no distrito industrial de Xianjiang, um local conhecido por ser tecnologicamente e economicamente avançado.

Enquanto Qinghai é uma região “menos preocupante”, tendo cerca de apenas 0,26% da mineração do Bitcoin, sendo quase que inexpressiva para o ecossistema, Xianjiang tem um pouco mais de influência no poder de mineração da criptomoeda.

O distrito industrial possui mais de 15 mil Km² de extensão e conta com várias industrias de produção de carvão e até mesmo usinas de energia elétrica.

O distrito também conta com grandes mineradoras de Bitcoin, algumas das maiores da China, justamente por causa da disponibilidade de energia elétrica.

Os documentos de ordem para a província de Qinghai foram divulgados nas redes sociais. Neles as autoridades pedem que os oficiais “parem de aprovar e criar novos projetos de mineração de criptomoeda. Suspenda todas as operações existentes.” 

Não é de agora que o governo da China está aos poucos impactando a mineração de Bitcoin na região. A Mongólia Interior, que também tinha uma boa influência no poder computacional do Bitcoin também proibiu a mineração, citando, principalmente, o impacto ambiental que a moeda pode causar.

A preocupação em relação à como a China vem lidando com a mineração de Bitcoin é grande, principalmente porque os reguladores de Sichuan também estão considerando a proibição da atividade. Sichuan é uma das regiões com maior número de mineradoras do país asiático.

Caso a proibição em Sichuan se concretize, o impacto no poder de mineração do Bitcoin pode ser consideravelmente grande, mas em um curto período.

China pode acabar com o Bitcoin?

Durante essas últimas atualizações muitos críticos do Bitcoin estão apontando a “fraqueza” da moeda, que pode ser encerrada por um governo centralizado.

Mas a verdade é que a rede do Bitcoin foi desenhada para não depender da centralização de seu poder computacional.

A China representa 60% da mineração do Bitcoin? Sim! Então ela controla 60% da rede Bitcoin? Não!

Na pior das hipóteses, se a China decidir banir de vez a mineração da criptomoeda, o hashrate vai ser distribuído entre as outras mineradoras que estão fora do país, a taxa de dificuldade será ajustada nas semanas seguintes e “vida que segue”.

A China banir a mineração apenas tornar o BTC ainda mais descentralizado e pode até ser considerado algo positivo. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vitalik Buterin. Imagem: Youtube

Criador do Ethereum explica como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no...

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, revelou como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no mercado de criptomoedas. Durante sua participação no...
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias