China proíbe vídeos sobre criptomoedas e de criticas ao socialismo

Os usuários de plataformas de vídeo estão proibidos de publicar conteúdo que desacreditem a "ideologia e princípios do socialismo", insultando o partido no poder ou o país como um todo, afetando negativamente a imagem do governo.

O governo da China proibiu os usuários de plataformas de vídeo de postar conteúdo que promova o comércio e mineração de criptomoedas. As restrições se aplicam a serviços de vídeos curtos, como Douyin (análogo ao TikTok).

Agora os chineses não podem mais publicar vídeos sobre “mineração, negociação ou especulação sobre moedas virtuais”. Com base nisso, os criadores de conteúdo de vídeo sobre criptomoedas, por exemplo, no Tik Tok, enfrentarão a fúria do governo.

O governo disse que a nova medida vai “melhorar a qualidade das informações” e “proteger a estabilidade do sistema socialista”.

Além de não falar sobre criptomoedas, os usuários das plataformas de vídeo também não podem mais falar mal da ideologia socialista.

“As regras são formuladas de acordo com as leis e regulamentos nacionais relevantes. Elas são projetadas para melhorar a qualidade dos conteúdos dos vídeos, limitar a disseminação de informações falsas e maliciosas e criar um ciberespaço limpo”, diz o comunicado.

Socialismo

Os usuários de plataformas de vídeo também estão proibidos de publicar conteúdo que desacreditem a “ideologia e princípios do socialismo”, insultando o partido no poder ou o país como um todo, afetando negativamente a imagem do governo.

O texto diz que os usuários não podem publicar vídeos com conteúdo que fale mal ou negue o socialismo chinês.

“Atacar, negar ou falar mal da ideologia e das diretrizes do socialismo chinês; Ridicularizar, satirizar, se opor e desprezar o marxismo; Atacar ou negar o socialismo chinês.”

Esta é a mais nova ofensiva do governo chinês contra as criptomoedas, que baniu a negociação dos ativos no país e bloqueou acesso a sites de notícias sobre criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias