Mais uma: “Chinês do Bitcoin” de Cabo Frio deixa de pagar investidores

Empresa era registrada como do ramo imobiliário.

Siga no
Moeda da China e Bitcoin
Moeda da China e Bitcoin

Mais uma empresa na região de Cabo Frio suspendeu suas atividades, desta vez uma que era comandada pelo “Chinês do Bitcoin”.

Chamada de ESA Consultoria & Investimentos, tinha como sede o município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde também fica Cabo Frio. A região tem visto um grande número de empresas prometendo lucros fixos para a população, com diversos tipos de investimentos diferentes.

Mas no caso da ESA, os investimentos era associados a imagem do Bitcoin, com uma promessa de 15% ao mês garantida. A liderança dessa empresa acabou enviando uma nota pública sobre o encerramento das atividades, mas clientes estão preocupados.

Empresa do “Chinês do Bitcoin” suspende atividades e clientes estão desesperados

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias local RLagos, a empresa ESA Consultoria & Investimentos é mais uma a encerrar suas atividades.

Com um CNPJ aberto em março de 2021, a empresa afirmava em seu registro que trabalhava como “manutenção elétrica”, mas de fato realizava outras atividades.

ESA Consultoria se registrou como empresa do ramo imobiliário
ESA Consultoria se registrou como empresa do ramo imobiliário/ Crédito: Consulta CNPJ

No entanto, para os clientes as promessas eram de rendimentos com Bitcoin no mercado de São Pedro da Aldeia, onde a empresa captou recursos de vários investidores. Um deles disse para a reportagem que investiu R$ 150 mil no negócio, mas que agora não sabe onde está o seu dinheiro.

Um dos sócios da empresa que prometia rendimentos era o chinês Su Guoming, que é sócio de mais quatro empresas na região, inclusive um restaurante em um shopping. Consta no CNPJ da ESA Consultoria como sócios outros dois nomes.

“Estamos encerrando para respeitar os órgãos de fiscalização”

O fim de mais uma empresa que prometia rendimentos com o Bitcoin na Região dos Lagos chegou na última segunda-feira (11), quando uma nota pública de encerramento das atividades foi compartilhada com clientes.

Nessa nota, os responsáveis pela empresa afirmaram que no contrato firmado com os clientes já constavam informações que o negócio poderia chegar ao fim por conta de “variações sociais”. Sem citar quais empresas similares estão enfrentando problemas, a ESA Consultoria encerrou suas atividades.

ESA Consultoria & Tecnologia, do Chinês do Bitcoin, encerra atividades
ESA Consultoria & Tecnologia, do Chinês do Bitcoin, encerra atividades / Reprodução

Ao final da nota divulgada para clientes, a ESA Consultoria & Tecnologia ainda diz que vai honrar com pagamentos, mesmo com clientes já reclamando de atrasos.

Empresa ESA Consultoria & Tecnologia disse que irá honrar pagamentos
Empresa ESA Consultoria & Tecnologia disse que irá honrar pagamentos / Reprodução

O Livecoins procurou a ESA pelo e-mail que consta em seu CNPJ para que os responsáveis se manifestassem sobre os atrasos nos saques e reclamações de alguns clientes, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
Mãos em Cuba segurando bandeiras com fundo laranja Bitcoin

Empresas em Cuba começam aceitar Bitcoin como pagamento

Enquanto o Bitcoin continua crescendo como reserva de valor para muitas pessoas e empresas, negócios em Cuba já entendem que a tecnologia é um...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias