Cidade do Canadá passa a aceitar Bitcoin para pagamento de impostos municipais

Siga no
Canadá

Ohio fez história ao ser a primeira cidade a aceitar bitcoin para pagamento de impostos, agora uma cidade canadense está adicionando seu nome aos livros, tornando-se a primeira do Canadá a permitir que seus cidadãos paguem seus impostos em bitcoin. 

A pequena cidade de Innisfil (com uma população de 36.500 habitantes), situada a cerca de 45 minutos ao norte de Toronto, acaba de aprovar uma iniciativa que permitirá aos moradores pagar seus impostos municipais em bitcoin.

Andrei Poliakov, fundador e CEO da Coinberry, disse que está em negociações com autoridades há alguns meses, depois que Kyle Kemper, da Blockchain Association of Canada, conectou as entidades públicas e privadas. Uma audiência ao vivo foi realizada em 27 de março de 2019 para aprovar a iniciativa que ocorreu sem problemas, disse Poliakov.

“A equipe, os conselhos e prefeito da cidade de Innisfil são extremamente inovadores”, A Coinberry se aproximou da cidade com uma proposta para começar a aceitar os impostos m criptomoedas e, depois de vários meses de discussões, fomos capazes de fazer história!”

A Coinberry está pronta para desempenhar um papel integral para os moradores de Innisfil que utilizam a nova opção. 

“Os pagamentos serão processados ​​através do Coinberry Pay, uma solução de processamento de pagamento desenvolvida pela Coinberry para uso por prefeituras, instituições de caridade, comerciantes e indivíduos que desejam aceitar pagamentos, doações ou gorjetas em criptomoedas”, disse Poliakov.

A solução de pagamento é hospedada pela Coinberry, mas os contribuintes terão que passar por um site do governo para pagar seus impostos. Uma vez que um pagamento é processado através da Coinberry, a ferramenta irá convertê-lo em dólares canadenses e depois passá-lo para o governo municipal de Innisfil. 

Poliakov disse que a tendência também tem chance de se aproximar das cidades vizinhas, e suas esperanças são de encorajar a prefeitura de Toronto a adotar a opção. Mas ele e outros proponentes não ficarão realmente satisfeitos até que o Bitcoin chegue em todas as camadas do sistema político do Canadá – até o nível federal.

“O objetivo com o Coinberry Pay em geral, e com a atual iniciativa especificamente, é promover a adoção em massa da criptomoeda como método de pagamento no Canadá”, disse Poliakov. “Estamos em discussão com várias partes, tanto dentro do governo quanto do setor privado, para utilizar nossa solução. Nossa meta na Coinberry é tornar a criptomoeda simples – continuaremos a expandir nosso serviço de processamento de pagamento de criptomoedas para municípios e outras agências governamentais em um futuro próximo. Nós realmente acreditamos nos benefícios da adoção em massa da criptomoeda e estamos trabalhando muito para tornar isso uma realidade ”.

Para começar, o bitcoin será a única opção de criptomoeda disponível para os cidadãos romperem a barreira fiscal, mas Poliakov disse que o Coinberry Pay também adicionará Ethereum, Litecoins e Ripple em breve.

A iniciativa é uma vitória significativa tanto para os cidadãos canadenses quanto para o setor de criptomoedas e, dado que uma empresa liderou a iniciativa, é provável que restaure a confiança da comunidade na indústria após a polêmica da QuadrigaCX. Com um governo municipal optando por depositar sua confiança tanto na Coinberry quanto no bitcoin, a indústria e seu principal ativo estão a um passo de alcançar maior entendimento e desestigmatização com a população em geral.

“Mais uma vez, estamos orgulhosos de sermos os primeiros a dar esse passo corajoso ao oferecer essa nova opção de pagamento aos nossos moradores”, disse a prefeita de Innisfil, Lynn Dollin, em um comunicado à imprensa. “Não há dúvida de que a moeda digital está crescendo em popularidade e uso. Ao entrar nisso agora, estamos garantindo que nosso município esteja à frente do jogo e sinalizando para o mundo que realmente somos uma comunidade pronta para o futuro e inovadora ”.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Moeda Bitcoin com martelo da justiça

Vendedora de Bitcoin ganha na justiça e será indenizada após encerramento de conta

Uma vendedora de Bitcoin no Brasil (P2P), ganhou uma ação contra a Stone após um problema com sua conta virtual. A decisão da justiça...

“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que...
Guggenheim

Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi...

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500...

Últimas notícias

“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que...

Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi em bitcoin

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500...

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...