Ohio é o primeiro estado a aceitar bitcoin para pagamento de impostos

Siga no
Gaste seu cartão de crédito não seus Bitcoins
Imagem: Pixabay

WSJ – Ohio parece ser o primeiro estado a aceitar bitcoin para pagamento de impostos, uma demonstração de apoio a uma tecnologia que atraiu muita atenção, mas não conseguiu ganhar muita adoção como forma de pagamento.

De acordo com um artigo publicado pela Wall Street Jornal, a partir desta semana, as empresas de Ohio poderão acessar o site OhioCrypto.com e registrar-se para pagar tudo, desde os impostos sobre vendas de cigarros até os impostos retidos na fonte com bitcoin. No futuro a iniciativa se expandirá para as pessoas.

A idéia de aceitar a moeda digital para pagamento de impostos veio do tesoureiro estadual Josh Mandel, que ocupa o cargo desde 2011 e começou a se interessar por bitcoin há vários anos. Mandel de 41 anos, vê o novo programa como uma conveniência para as pessoas e uma oportunidade para “colocar uma bandeira” em Ohio na adoção da moeda.

“Eu vejo o bitcoin como uma moeda legítima”, disse Mandel, acrescentando que espera que outros estados sigam o exemplo.

O Bitcoin foi criado como uma moeda que não exigia controle ou apoio do governo há 10 anos. Embora tenha tido sucesso como um ativo, ele não ganhou ampla aceitação como forma de pagamento e tem sido perseguido por preocupações de que é usado para lavagem de dinheiro.

A ação de Ohio é vista como uma espécie de aprovação tácita. Os escritórios que pagarem impostos em bitcoin “ajudam a enviar uma mensagem de que o bitcoin é uma tecnologia que pode ser usada por qualquer pessoa – por criminosos como a mídia divulga, mas também pelo governo”, disse Jerry Brito, diretor da Coin Center, de Washington.

Arizona, Geórgia e Illinois consideraram o bitcoin para pagamento de impostos, mas as leis que tratam do assunto estão paradas em suas legislaturas estaduais.

Os contribuintes de Ohio enviarão seus pagamentos de impostos para um processador de pagamentos chamado BitPay, que então converterá o bitcoin em dólares para o escritório do tesoureiro estadual.

Não está claro quantas empresas usarão o serviço, outros estados estão começando a ver o bitcoin e sua tecnologia blockchain, como uma forma de atrair talentos e capital. 

As informações são do WSJ

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias