CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que "se o Bitcoin não cair, vai subir".

Siga no
Guggenheim
Guggenheim

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20 mil. Ele já havia feito a afirmação em janeiro deste ano, quando a criptomoeda alcançou a marca de US $ 42.000.

Na época ele disse que o Bitcoin iria cair para US $ 20 mil, mas a moeda digital disparou e ultrapassou a marca de 64 mil dólares. Apesar disso, ele voltou com seu pessimismo e disse nesta quarta-feira (21) à CNBC que a moeda vai cair.

“Dado o movimento massivo que tivemos no curto prazo, as coisas estão ‘muito espumosas’ e acho que teremos uma correção importante no Bitcoin”, disse.

Minerd já fez diversas previsões pessimistas sobre o Bitcoin e errou em todas elas. Em janeiro ele disse que o Bitcoin não ultrapassaria a marca de US $ 40.000 até o final do ano, mas o ativo só levou um mês para provar que ele estava errado.

Em sua mais nova previsão, uma queda para US $ 20 mil não seria surpresa, pois seria parte dos “altos e baixos de um ciclo normal de mercado”.

Ele disse que é otimista no longo prazo e espera o Bitcoin valendo cerca de US $ 400.000.

“Acho que poderíamos voltar a US $ 20.000, o que seria uma queda de 50%, mas o interessante sobre o Bitcoin é que já vimos esse tipo de queda antes”, disse Minerd, acrescentando que acredita que é parte da “evolução normal no que é um mercado altista de longo prazo”, com ele prevendo o preço do Bitcoin atingindo US $ 400.000 por unidade no futuro.

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que “se o Bitcoin não cair, vai subir”.

Isso, em uma respeitada rede de TV.

Assim como Miner, outros que se aventuraram a fazer previsões negativas sobre o Bitcoin foram os analistas do JPMorgan.

O banco de investimentos americano divulgou um relatório hoje afirmando que o Bitcoin vai despencar caso não se recupere logo para níveis acima de US $ 60.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias