CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que "se o Bitcoin não cair, vai subir".

Siga no
Guggenheim
Guggenheim

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20 mil. Ele já havia feito a afirmação em janeiro deste ano, quando a criptomoeda alcançou a marca de US $ 42.000.

Na época ele disse que o Bitcoin iria cair para US $ 20 mil, mas a moeda digital disparou e ultrapassou a marca de 64 mil dólares. Apesar disso, ele voltou com seu pessimismo e disse nesta quarta-feira (21) à CNBC que a moeda vai cair.

“Dado o movimento massivo que tivemos no curto prazo, as coisas estão ‘muito espumosas’ e acho que teremos uma correção importante no Bitcoin”, disse.

Minerd já fez diversas previsões pessimistas sobre o Bitcoin e errou em todas elas. Em janeiro ele disse que o Bitcoin não ultrapassaria a marca de US $ 40.000 até o final do ano, mas o ativo só levou um mês para provar que ele estava errado.

Em sua mais nova previsão, uma queda para US $ 20 mil não seria surpresa, pois seria parte dos “altos e baixos de um ciclo normal de mercado”.

Ele disse que é otimista no longo prazo e espera o Bitcoin valendo cerca de US $ 400.000.

“Acho que poderíamos voltar a US $ 20.000, o que seria uma queda de 50%, mas o interessante sobre o Bitcoin é que já vimos esse tipo de queda antes”, disse Minerd, acrescentando que acredita que é parte da “evolução normal no que é um mercado altista de longo prazo”, com ele prevendo o preço do Bitcoin atingindo US $ 400.000 por unidade no futuro.

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que “se o Bitcoin não cair, vai subir”.

Isso, em uma respeitada rede de TV.

Assim como Miner, outros que se aventuraram a fazer previsões negativas sobre o Bitcoin foram os analistas do JPMorgan.

O banco de investimentos americano divulgou um relatório hoje afirmando que o Bitcoin vai despencar caso não se recupere logo para níveis acima de US $ 60.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias