CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que "se o Bitcoin não cair, vai subir".

Siga no
Guggenheim
Guggenheim

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20 mil. Ele já havia feito a afirmação em janeiro deste ano, quando a criptomoeda alcançou a marca de US $ 42.000.

Na época ele disse que o Bitcoin iria cair para US $ 20 mil, mas a moeda digital disparou e ultrapassou a marca de 64 mil dólares. Apesar disso, ele voltou com seu pessimismo e disse nesta quarta-feira (21) à CNBC que a moeda vai cair.

“Dado o movimento massivo que tivemos no curto prazo, as coisas estão ‘muito espumosas’ e acho que teremos uma correção importante no Bitcoin”, disse.

Minerd já fez diversas previsões pessimistas sobre o Bitcoin e errou em todas elas. Em janeiro ele disse que o Bitcoin não ultrapassaria a marca de US $ 40.000 até o final do ano, mas o ativo só levou um mês para provar que ele estava errado.

Em sua mais nova previsão, uma queda para US $ 20 mil não seria surpresa, pois seria parte dos “altos e baixos de um ciclo normal de mercado”.

Ele disse que é otimista no longo prazo e espera o Bitcoin valendo cerca de US $ 400.000.

“Acho que poderíamos voltar a US $ 20.000, o que seria uma queda de 50%, mas o interessante sobre o Bitcoin é que já vimos esse tipo de queda antes”, disse Minerd, acrescentando que acredita que é parte da “evolução normal no que é um mercado altista de longo prazo”, com ele prevendo o preço do Bitcoin atingindo US $ 400.000 por unidade no futuro.

Ao que parece, o diretor de tecnologia da importante empresa de investimentos está simplesmente dizendo que “se o Bitcoin não cair, vai subir”.

Isso, em uma respeitada rede de TV.

Assim como Miner, outros que se aventuraram a fazer previsões negativas sobre o Bitcoin foram os analistas do JPMorgan.

O banco de investimentos americano divulgou um relatório hoje afirmando que o Bitcoin vai despencar caso não se recupere logo para níveis acima de US $ 60.000.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias