CIO da Guggenheim diz que Bitcoin pode voltar aos $ 20 mil

Recentemente a Guggenheim fez um registro com a SEC para comprar US $ 500 milhões em Bitcoin.

Siga no
Scott Minerd. Fonte: CNBC

O Bitcoin está em queda, caindo abaixo dos níveis de suporte na área dos US $ 33 mil, demonstrando que o bull run pode ter perdido a força, por enquanto. Para o Chefe de investimentos da Guggenheim Partners, Scott Minerd, teremos uma correção até os US $ 20 mil. Mas alguns ainda acreditam que a opinião de Minerd pode ser, no fim das contas, uma tentativa de manipulação institucional.

Em entrevista à CNBC, Scott Minerd disse acreditar que a atual alta do Bitcoin chegou em seu pico e que haverá uma retração para o nível de US $ 20 mil, mas não apenas isso, para ele, a moeda não voltará a subir acima dos recentes níveis alcançados por pelo menos um ano.

“nós provavelmente alcançamos um topo para o Bitcoin por pelo menos até o próximo ano.”

Minerd também justificou o motivo de acreditar que o Bitcoin perdeu a força de crescimento por enquanto e porque a moeda vai cair para antigos níveis de resistência, explicando que sempre que temos um aumento de preço, como o ocorreu durante janeiro de 2021, sempre é preciso esperar uma correção.

“Quando temos um movimento que dobra o preço de um ativo em cerca de um mês, nós estamos propensos a uma retração.”

Scott Minerd não é um dos criticos do Bitcoin, na verdade ele, junto da Guggenheim, investiram em Bitcoin quando a moeda ainda estava na casa dos US $ 10 mil. Na época, Scott chegou a afirmar que o verdadeiro valor do Bitcoin deveria ser US $ 400 mil e que a moeda continuaria aumentando. 

Então o que será que mudou entre a aposta de US $ 400 mil e a previsão de que o Bitcoin já perdeu sua força para 2021? Bom, muitos acham que Scott Minerd pode estar sendo uma ferramenta de manipulação institucional.

A opinião de Scott Minerd pode ser manipulação?

Vale ressaltar que, historicamente falando, Minerd não está errado, o Bitcoin e qualquer outro ativo, costumam a retrair de preço assim que temos uma alta tão meteórica como a que acompanhamos recentemente.

Mas duas coisas chamam a atenção no caso de Scott. Primeiro é que um mês antes de falar que o Bitcoin ia cair, ele estava dando previsões próximas do meio milhão de dólares por moeda.

E segundo, recentemente a Guggenheim fez um registro com a SEC para comprar US $ 500 milhões em Bitcoin. Para muitos investidores, a estratégia do Banco e de Scott é usar o FUD para derrubar o preço antes de poder comprar Bitcoin por um preço bem mais baixo que o atual.

Muitos chamaram a atenção para esse detalhe na última entrevista de Minerd. Mas no anúncio de uma notícia sobre o assunto recente na Coindesk, muitos também especularam a mesma coisa.

“Ele está tentando bastante derrubar o preço. Esse cara está em todo lugar tentando derrubar o preço, é cômico.”

“Esse é o cara que recentemente disse que o preço justo do Bitcoin era de US$ 400 mil. Wall Street está sempre jogando com a gente.”

Tivemos até mesmo alguns comentários mais debochados sobre a opinião do CIO da Guggenheim.

“Minerd também disse que: ‘Estou dizendo isso porque quero que  os varejistas fracotes vendam seus Bitcoins para os investidores da Guggenheim e para meus amigos do clube do Yatch.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Receita Federal dos EUA já apreendeu R$ 6,21 bilhões em criptomoedas em 2021

Assim como acontece aqui no Brasil, órgãos governamentais realizam leilões de objetos e bens apreendidos de irregularidades fiscais, processos de falência e muitos outros....
Moedas Monero movidas

Após prisão de desenvolvedor da Monero, milhares de moedas são movidas

Após a prisão do desenvolvedor da criptomoeda Monero, Riccardo Spagni (Fluffy Pony), os administradores do Fundo Geral da moeda moveram milhares de XMR para...
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias