CIO da Guggenheim diz que Bitcoin pode voltar aos $ 20 mil

Recentemente a Guggenheim fez um registro com a SEC para comprar US $ 500 milhões em Bitcoin.

Siga no
Scott Minerd. Fonte: CNBC

O Bitcoin está em queda, caindo abaixo dos níveis de suporte na área dos US $ 33 mil, demonstrando que o bull run pode ter perdido a força, por enquanto. Para o Chefe de investimentos da Guggenheim Partners, Scott Minerd, teremos uma correção até os US $ 20 mil. Mas alguns ainda acreditam que a opinião de Minerd pode ser, no fim das contas, uma tentativa de manipulação institucional.

Em entrevista à CNBC, Scott Minerd disse acreditar que a atual alta do Bitcoin chegou em seu pico e que haverá uma retração para o nível de US $ 20 mil, mas não apenas isso, para ele, a moeda não voltará a subir acima dos recentes níveis alcançados por pelo menos um ano.

“nós provavelmente alcançamos um topo para o Bitcoin por pelo menos até o próximo ano.”

Minerd também justificou o motivo de acreditar que o Bitcoin perdeu a força de crescimento por enquanto e porque a moeda vai cair para antigos níveis de resistência, explicando que sempre que temos um aumento de preço, como o ocorreu durante janeiro de 2021, sempre é preciso esperar uma correção.

“Quando temos um movimento que dobra o preço de um ativo em cerca de um mês, nós estamos propensos a uma retração.”

Scott Minerd não é um dos criticos do Bitcoin, na verdade ele, junto da Guggenheim, investiram em Bitcoin quando a moeda ainda estava na casa dos US $ 10 mil. Na época, Scott chegou a afirmar que o verdadeiro valor do Bitcoin deveria ser US $ 400 mil e que a moeda continuaria aumentando. 

Então o que será que mudou entre a aposta de US $ 400 mil e a previsão de que o Bitcoin já perdeu sua força para 2021? Bom, muitos acham que Scott Minerd pode estar sendo uma ferramenta de manipulação institucional.

A opinião de Scott Minerd pode ser manipulação?

Vale ressaltar que, historicamente falando, Minerd não está errado, o Bitcoin e qualquer outro ativo, costumam a retrair de preço assim que temos uma alta tão meteórica como a que acompanhamos recentemente.

Mas duas coisas chamam a atenção no caso de Scott. Primeiro é que um mês antes de falar que o Bitcoin ia cair, ele estava dando previsões próximas do meio milhão de dólares por moeda.

E segundo, recentemente a Guggenheim fez um registro com a SEC para comprar US $ 500 milhões em Bitcoin. Para muitos investidores, a estratégia do Banco e de Scott é usar o FUD para derrubar o preço antes de poder comprar Bitcoin por um preço bem mais baixo que o atual.

Muitos chamaram a atenção para esse detalhe na última entrevista de Minerd. Mas no anúncio de uma notícia sobre o assunto recente na Coindesk, muitos também especularam a mesma coisa.

“Ele está tentando bastante derrubar o preço. Esse cara está em todo lugar tentando derrubar o preço, é cômico.”

“Esse é o cara que recentemente disse que o preço justo do Bitcoin era de US$ 400 mil. Wall Street está sempre jogando com a gente.”

Tivemos até mesmo alguns comentários mais debochados sobre a opinião do CIO da Guggenheim.

“Minerd também disse que: ‘Estou dizendo isso porque quero que  os varejistas fracotes vendam seus Bitcoins para os investidores da Guggenheim e para meus amigos do clube do Yatch.”

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...