Cisco está apostando alto na tecnologia blockchain

Gigante de tecnologia mundial!

Siga no

Uma das maiores empresas do mundo de tecnologia e redes, a Cisco está apostando alto na tecnologia blockchain para a transformação digital do mundo.

Muito mais do que um hype, a tecnologia blockchain está sendo utilizada por inúmeras empresas do mundo todo, e é claro que as gigantes não ficariam fora dessa.

A Cisco, de acordo com dados do Google, teve de receita só em 2018 mais de U$ 49 bilhões, mostrando que o impacto que uma companhia deste porte tem ao anunciar sua entrada na tecnologia blockchain.

Para isso, a Cisco tem apostado alto em sua aplicação de blockchain, esta que promete ter um valor de mais de U$ 9.7 bilhões em 2021.

Relatório Cisco mostra futuro na blockchain

Se os anos 2009 a 2019, os primeiros 10 anos da tecnologia blockchain que nasceu efetivamente com a criação do Bitcoin (BTC), os anos 2020 serão provavelmente os anos da popularização desta nova solução.

De acordo com a Cisco, até 2027, cerca de 10% do PIB mundial estará na blockchain, ou seja, uma adoção em massa está para começar.

Em um relatório recente lançado pela Cisco, a tecnologia blockchain será um dos carros chefes da empresa.

Fonte: Relatório Cisco

É claro que a Cisco agora se une a outras gigantes de tecnologia a lançar sua própria blockchain privada para atender aos seus clientes, com grandes concorrentes como IBM, Huawei, Amazon, entre outras.

Solução pretende impactar empresas no futuro

O relatório da Cisco mostra uma realidade iminente para o futuro, que é uma melhor transparência de serviços e uma maior privacidade.

“As tecnologias baseadas em blockchain podem construir uma base para a confiança na empresa por meio da digitalização de processos de negócios, tokenização de ativos e codificação de contratos complexos”

A esperança é que se consiga com a blockchain, automatizar a confiança e melhorar a segurança, trazendo um novo valor comercial para o mundo.

Uma certeza para as empresas atuais é que elas têm que se preparar e começar a pensar na nova economia programável, com uma contabilidade distribuída e segura, seja em nuvem (blockchains privadas) ou em nodes (blockchains públicas).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
El Salvador BTC

Governo de El Salvador analisa permitir pagamento de salários com Bitcoin

Poucos dias depois de o Bitcoin se tornar moeda de curso legal em El Salvador, o governo do país agora estuda com pagar salários...
Várias criptomoedas perto de um carrinho de compra alternativas Ethereum Bitcoin Dogecoin Litecoin Monero

Bitcoin deixado como herança será divido por família no Distrito Federal

O Bitcoin é uma moeda digital, mas também um bem, sendo utilizado por muitas pessoas como reserva de valor. Em um processo de inventário...
Baleia do Bitcoin preço e cotação queda e alta

Baleias detém quase metade dos bitcoins já minerados

A última queda massiva no preço das criptomoedas acabou sendo uma boa oportunidade para as baleias, que agora detém quase a metade de todos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias