Sporting pode criar criptomoeda própria, clube revelou CR7

Futebol com criptomoedas!

Siga no

O mundo do futebol está a acompanhar a possível relação de mais um grande clube ligado a criptomoedas, clube que revelou o Cristiano Ronaldo como um dos maiores jogadores do mundo, o Sporting quer ter sua própria critptomoeda.

As informações seriam de que o clube planeja realizar um ICO para financiar as suas operações, aproveitando as moedas digitais, conforme divulgado pelo website português Dinheiro Vivo.

Este clube, que é da primeira divisão do Futebol Português e possui no seu histórico a passagem de CR7 como primeiro clube da carreira, quer levantar com a iniciativa fundos que não estariam a conseguir em bancos de maneira fácil.

O clube passa por uma crise com a rodada de investimentos que está em aberto, e que deveriam ser apoiada pelos bancos, entretanto, o clube acusa que os mesmos não estariam empenhados no processo de maneira adequada.

Se os investimentos que estão na pauta do clube nos dias atuais não derem certo, o clube pode até chegar ao ponto de vender jogadores, fator que não é o objetivo da diretoria e onde as criptomoedas teriam um papel a desempenhar.

No país, a recomendação da CMVM é a de que empresas que queiram levantar fundos nessa modalidade devem buscar as conformidades legais da regulação, a fim de evitar problemas com o governo.

Conforme noticiado no Dinheiro Vivo, “estamos em reuniões sobre isso. Estamos a olhar atentamente para um ICO. Há um potencial muito grande de valor na marca Sporting”, disse Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting.

Isso seria uma das formas que o clube poderia utilizar para levantar fundos, mas o vice-presidente do clube adiantou que “É uma ideia, não temos nada em concreto ainda”.

No Brasil, o clube Avaí também anunciou a criação de uma criptomoeda própria, os clubes Atlético Paranaense e Corinthians estão a olhar para um projeto de criptomoedas que não é muito conhecido e levanta dúvidas sobre sua forma de atuação, e por fim o clube Cruzeiro de Porto Alegre também está a lançar um projeto no sentido de ICO.

Outros clubes do continente Europeu a se inclinar a criptomoedas seriam a Juventus, clube atual de CR7 inclusive, e também o PSG de Neymar, de acordo com informações do BCFocus.

Fonte: btcmanager

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias