Co-fundador de duas criptomoedas oferece ajuda à Donald Trump

O matemático ofereceu implantar da tecnologia blockchain para o processo eleitoral para ajudar na imutabilidade, transparência e velocidade do processo.

Siga no

A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos vai acontecer na próxima terça feira, (3), no entanto, o tempo para apurar os votos deve levar mais de uma semana, já que a votação é realizada em cédulas de papel. O presidente em exercício, Donald Trump fez uma critica sobre isso, e o co-fundador da Ethereum e Cardado, Charles Hoskinson, se ofereceu para ajudar a resolver a situação.

A eleição nos Estados Unidos leva semanas antes que os votos sejam apurados, e em nenhuma ocasião terminou no dia da eleição.

Trump falou sobre o fato de que a eleição não seria feita em um único dia. Falando também sobre a importância da próxima eleição, o presidente disse que esta será a eleição mais importante na história dos EUA, acrescentando que, portanto, deve terminar em um dia.

“A eleição deve terminar em 3 de novembro, não semanas depois!, Esta é a eleição mais importante de nossas vidas.”

Donald Trump criticou a Suprema Corte dos EUA por aprovar um decreto que permite uma extensão do prazo de seis dias para o recebimento das cédulas de votação.

Isso criou reações mistas no país. Enquanto algumas pessoas apoiaram Trump, outros criticaram o presidente, afirmando que era uma afirmação falsa.

Charles respondeu ao presidente Trump, se oferecendo para ajudá-lo. O matemático disse que poderia resolver o problema se recebesse uma ligação a qualquer momento.

“Ei, Don, posso resolver isso para você. Ligue a qualquer hora ”, disse o CEO da IOHK.

Enquanto Trump está preocupado com a autenticidade do resultado se estendendo por 6 dias, Charles estaria oferecendo a implantação da tecnologia blockchain para o processo eleitoral para ajudar na imutabilidade, transparência e velocidade do processo.

Charles Hoskinson é matemático, co-fundador da Cardano e Ethereum, que são duas das criptomoedas mais populares do mundo.

Charles se juntou à equipe do Ethereum (um dos oito fundadores originais) com Vitalik Buterin no final de 2013 e saiu em junho de 2014. Ele dedicou um tempo significativo ao projeto porque percebeu que “ia ser grande”. Ele deixou o Ethereum após uma disputa sobre a aceitação de capital de risco e necessidade de uma estrutura mais formal de governança na rede.

Após sua saída da Ethereum, ele foi abordado pelo ex-colega, Jeremy Wood, para formar um novo projeto chamado IOHK (Input Output Hong Kong), uma empresa de engenharia e pesquisa que constrói criptomoedas e blockchains. O principal projeto da IOHK é o Cardano (plataforma de criptomoeda), uma blockchain pública e plataforma de contratos inteligentes que hospeda a criptomoeda ADA.

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Homem perde R$ 3.6 milhões em Bitcoin após tentar usar mixer

Um usuário do fórum bitcointalk publicou uma postagem onde relata a perda de 13 bitcoins após tentar usar um mixer. Ele afirma que perdeu...

Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e...

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e...

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Futuro do Ethereum é muito mais incerto que do Bitcoin, diz Antonopoulos

O futuro do Ethereum é uma tela em branco, em comparação com o Bitcoin, disse o especialista veterano, Andreas Antonopoulos, em uma entrevista para...

Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns,...