Co-fundador da Ripple despeja milhões de XRP no mercado e pode abandonar projeto em 2021

EX-CTO da Ripple não gosta mais do projeto que ajudou a criar e deve se desfazer de suas últimas moedas em breve.

Siga no

O fundador da Ripple, Jed McCaleb, vendeu mais alguns milhões de XRP no último final de semana. Dessa forma, ele pode ficar sem moedas até maio de 2021, estima um analista sobre o caso.

Jed foi um dos fundadores da Ripple em 2013, quando a moeda centralizada começou a funcionar. Contudo, após algumas divergências com os outros fundadores, resolveu abandonar o projeto.

Como a maior parte das moedas XRP ficam na mão dos criadores, Jed entrou na justiça para receber parte do valor. Assim, ficou definido que Jed receberia o que é seu por direito ao longo dos anos.

Apesar da decisão, ele não pôde vender todas as suas moedas de uma só vez. Esse acordo judicial deve acabar em 2021, quando Jed despeja bilhões de XRPs no mercado.

A informação foi compartilhada pelo analista de dados Leonidas Hadjiloizou. Segundo ele, até o mês de maio, o fundador da Ripple não deverá ter mais nenhuma unidade da moeda.

Leonidas Hadjiloizou
Leonidas Hadjiloizou

Nesta semana, por exemplo, Jed está autorizado a vender 38.345.406,53 XRP por dia. Considerando o preço da XRP hoje, ele fará uma venda de R$ 127 milhões a cada 24 horas nos próximos dias.

Dessa forma, Jed pode vender R$ 889 milhões de XRP nos próximos dias. Mantendo essa taxa de venda, ele fica sem moedas em maio, apontou Leonidas. Caso se desfaça da metade de suas posses, poderá ter suas últimas XRP vendidas em julho de 2021.

Ao abandonar o projeto da Ripple, Jed passou a ser um desenvolvedor da Stellar. Ele hoje não tem mais ligações com os antigos sócios e é um crítico do projeto. Mesmo assim, ele é um bilionário após seu envolvimento com a Ripple.

Saída de fundador da Ripple do mercado é notícia boa para comunidade da moeda

Apesar da possível saída de um dos fundadores da moeda do mercado, sua comunidade acha isso bom. Isso porque, como Jed não ajuda mais, e atrapalha o preço com suas sucessivas vendas, muitos aguardam que ele não tenha mais moedas.

A comunidade Ripple, porém, não terá muito descanso em 2021. Isso porque, com a SEC processando a empresa que mantém o controle da moeda, muitos aguardam ansiosos pelo desfecho do caso.

Mesmo com as vendas de Jed e o processo da SEC, a Ripple valorizou muito em 2021. Desde o primeiro dia do ano, a XRP valorizou cerca de 150% em corretoras, apesar da queda de 2% nas últimas 24 horas.

Ainda que com a grande valorização, a Ripple perdeu valor de mercado, ocupando a sexta posição de market cap hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias