Dono do bitcoin.org é ameaçado de morte por apoiador do falso Satoshi

Rixa entre apoiadores do BSV começa a gerar ameaças de violência e gera polêmica.

Siga no
Cobra Bitcoin
Cobra Bitcoin

De acordo com o dono do site “bitcoin.org”, o Cobra, ele foi ameaçado de morte nos últimos dias. O suspeito é um apoiador da criptomoeda Bitcoin Satoshi Vision (BSV), uma shitcoin (moeda sem futuro, valor ou propósito) criada por Craig Wright, o “faketoshi”.

Tudo teria começado nos últimos dias, quando o criador do Bitcoin Satoshi Vision (BSV), Craig Wright, começou uma série de processos. Ele alega (sem provar) ser o criador do Bitcoin.

Ele ordenou que os sites oficiais da comunidade retirassem o artigo do Bitcoin (whitepaper) de seus arquivos. Dessa forma, processou o bitcoin.org e bitcoincore.org, para remover o artigo.

Enquanto o bitcoincore.org decidiu por remover o artigo, o dono do bitcoin.org se recusou a dar força ao movimento do falso satoshi.

Dono do site bitcoin.org é ameaçado de morte e fala que comunidade não é uma máfia

Durante a história do Bitcoin, muitos problemas com relação à tecnologia da moeda ficaram apenas em debates e hard forks. O Bitcoin Cash (BCH), por exemplo, foi um episódio onde a comunidade Bitcoin discordava de alguns detalhes da tecnologia, com cada apoiador seguindo para o lado que achava mais correto.

Apesar do episódio ser conhecido como o “Guerra dos blocos”, ocorrido em 2017, os desenvolvedores sempre tiveram respeito pela integridade física dos membros da comunidade, sendo as disputas apenas ideológicas.

Contudo, um fato lamentável chega ao conhecimento da comunidade neste início de ano. O dono do site Bitcoin.org, conhecido como Cobra, teria sido ameaçado de morte por um apoiador do BSV.

Essa criptomoeda que surgiu após uma divisão na comunidade BCH, pretende ser reconhecida como a verdadeira. No entanto, Cobra negou excluir de seu site o whitepaper do Bitcoin, que já está há anos hospedado e é uma referência na comunidade mundial.

A ameaça de morte ao Cobra, que não tem sua identidade revelada ao mundo, teria sido por telefone. Um apoiador do BSV descobriu o telefone da empresa dele e fez a ligação intimidando o apoiador do Bitcoin original.

“Recebi uma ameaça de morte de alguém associado à comunidade BSV. Essa pessoa de alguma forma descobriu um dos números da minha empresa, me ligou e deixou claro que “atiraria em mim à queima-roupa” assim que encontrasse minhas informações pessoais.”, afirmou Cobra pelo Twitter

Cobra criticou intimidação e falou que “comunidade Bitcoin não é uma máfia”

Cobra se mostrou indignado pelo debate chegar ao ponto das ameaças físicas a sua pessoa. Pelo Twitter, ele citou dois desenvolvedores do BSV e cobrou um posicionamento sobre a ameaça.

“@JimmyWinSV @CalvinAyre: Que vergonha por não se manifestar contra esse comportamento. Que vergonha por colocar “recompensas” nas informações pessoais das pessoas, como você fazia no passado.

Isso é inaceitável. Isso é cripto, não a porra da máfia, vocês estão doentes da cabeça?”, bradou Cobra aos responsáveis pelo BSV

Cobra ainda lembrou que Craig Wright esteve falando coisas assustadoras com apoiadores de seu projeto. O desenvolvedor e dono do site bitcoin.org pediu que a perseguição pare e afirmou que autoridades já foram alertadas.

Citado por Cobra, Jimmy Nguyen, o CEO da nChain, que mantém o BSV, afirmou desconhecer sobre o assunto. No entanto, Jimmy afirmou que não há espaço para violência, nem na comunidade de criptomoedas, nem em nenhum lugar.

“Eu não tenho ideia do que você está falando. Qualquer alegação deste tipo de comportamento é um assunto sério e eu encorajo @CobraBitcoin para relatar isso às autoridades legais apropriadas. Não há lugar para violência na comunidade da moeda digital ou em qualquer lugar.”, afirmou Jimmy

Já o desenvolvedor do BSV, Calvin Ayre, chamou o episódio de uma mentira de Cobra e mais um ataque contra Craig Wright. Calvin pediu que as pessoas ignorem Cobra em suas alegações, em um posicionamento lamentável contra um episódio de violência.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias