Coca-Cola e Arcor investem em fintech de pagamentos com criptomoedas

Movimento importante no mercado financeiro.

Caixa eletrônico de Bitcoin ao lado de máquina de Coca-Cola
Caixa eletrônico de Bitcoin ao lado de máquina de Coca-Cola

As empresas Coca-Cola e Arcor investiram, por meio de um fundo, em uma fintech de pagamentos com criptomoedas mexicana que pretende operar no Brasil.

O Kamay Ventures é o primeiro fundo criado pela união de duas grandes empresas, sendo a Coca-Cola Argentina e a Arcor SAIC. A empresa Overboost é a responsável pela gestão independente do fundo.

Mesmo assim, com sede em Buenos Aires, capital da Argentina, este é o “primeiro fundo de capital de risco do país em que duas grandes corporações se unem e investem, com o objetivo de promover a inovação em soluções que contribuam para a digitalização das diferentes etapas do processo produtivo”.

Nos últimos dias, um investimento acabou se destacando.

Fundo criado pela Coca-Cola e Arcor investe em fintech de pagamentos com criptomoedas

Como parte de seus investimentos, o Kamay Ventures observou com atenção uma promissora fintech mexicana, chamada Retrypay, anunciando na última semana seu investimento nesta empresa.

“Estamos muito animados em anunciar nosso investimento no RetryPay. Uma empresa mexicana que está desenvolvendo uma plataforma que reúne vários processadores de pagamentos e métodos de pagamento alternativos, para que qualquer comércio eletrônico possa reduzir o número de transações rejeitadas.”

A RetryPay é uma fintech que ainda não lançou sua solução no mercado, mas é considerada promissora pela sua proposta. Segundo informações do Labs News, essa empresa chegará para revolucionar os meios de pagamentos pela internet, possibilitando transações mais seguras e com custos mais baratos.

Antes do lançamento a RetryPay, já fechou parceria com a Shopify, VTEX e NuvemShop, com outras 40 empresas na lista de espera. Um dos setores que a empresa pretende processar pagamentos é o de criptomoedas, segundo informou seu CEO Mauricio Madrigal ao Latam Fintechs.

Mirando crescimento do e-commerce na América Latina

A RetroPay planeja agora uma expansão para mais países após receber o investimento do fundo da Coca-Cola e Arcor. Sua intenção é alcançar os mercados do Brasil, México, Argentina, Equador, Peru, Chile e Colômbia nos próximos anos.

Segundo um levantamento da RetryPay, só em 2020, o e-commerce na América Latina cresceu 81% e alcançou um faturamento de US$ 83 bilhões. Muitas empresas então passaram a aceitar meios de pagamentos novos, em uma taxa de 31,5%.

Contudo, vários clientes deixaram de pagar suas faturas e um grande prejuízo foi detectado no setor. Os dados da RetryPay sugerem que apenas 72% dos clientes são honestos e pagam suas faturas corretamente.

Com a implementação de criptomoedas e outros meios de pagamentos alternativos, a nova empresa que recebeu aporte do fundo da Coca-Cola e Arcor pretende mudar esse cenário.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias