Cofundador do Ethereum estrelará filme patrocinado pela comunidade

Primeiro filme financiado com a venda de NFTs.

Filme sobre Ethereum
Filme sobre Ethereum/Ethereum film

O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, será a estrela de um novo filme que será produzido em breve. Financiado totalmente pela comunidade na última semana, o longa-metragem já começa fazendo história.

A iniciativa se chama Ethereum Film e começou a ganhar forma no ano passado.. Além do cofundador, a diretora-executiva da Ethereum Foundation, Aya Miyaguchi, também já concordou em participar das gravações.

“Estamos nos preparando para fazer o primeiro documentário Ethereum de longa-metragem!”

A equipe de filmagem não tinha recursos para prosseguir com o projeto idealizado, então pediu ajuda da comunidade com um crowdfunding vinculado aos NFTs.

Filme Ethereum O Jardim Infinito (The Infinite Garden)
Filme “Ethereum – O Jardim Infinito”

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, estrelará filme patrocinado pela comunidade

O ecossistema Ethereum promete ser totalmente apresentado para quem acompanha este projeto, após o lançamento do filme sobre essa comunidade. Os produtores, que ainda estão na fase inicial de preparação, conversam com especialistas e programadores da comunidade para produzir o primeiro longa-metragem sobre a segunda maior criptomoeda.

Vale o destaque que o cofundador do Ethereum já está confirmado no filme documentário, que na última semana surpreendeu o mundo ao arrecadar 1.035,96 ETH, quando eram esperados apenas 750 ETH.

Considerando a cotação do Ethereum hoje, foram arrecadados R$ 9.906.335,00 para produzir este filme.

Projeto de filme do ethereum superou as expectativas iniciais
Projeto de filme do Ethereum superou as expectativas iniciais

Quem financiou o filme foram entusiastas da comunidade, que para isso tiveram que adquirir NFTs. Ou seja, este se torna o maior filme a ser planejado com a ajuda dos chamados tokens não-fungíveis, tecnologia que ganhou tração no último ano.

Vale o destaque que 20.72 ETH arrecadados serão enviados para uma iniciativa de crédito de carbono, para ajudar no meio ambiente. Outros 31.08 ETH serão enviados para o financiamento de iniciativas na rede Ethereum, por meio do Gitcoin Grants.

O que o filme espera mostrar para os fãs da moeda?

A criptomoeda Ethereum foi criada em 2015, com a justificativa de implementar inovações em blockchain que o Bitcoin não teria sido capaz. Para isso, termos como contratos inteligentes, ICO, DeFi e vários outros surgiram dessa comunidade.

Assim, o filme espera apresentar todos os detalhes dessa história, desde o seu início há seis anos até agora. Vale o destaque que este será também o primeiro filme Ethereum longa-metragem.

“Uma comunidade vibrante de desenvolvedores, empreendedores, artistas e entusiastas de criptomoedas traçam o futuro da blockchain Ethereum enquanto ela experimenta um crescimento sem precedentes. ETHEREUM: THE INFINITE GARDEN é um documentário dirigido por personagens sobre os desafios e recompensas de construir um novo mundo.”

O site Ethereum Film foi criado para apresentar os detalhes do enredo, e quem ajudou a financiar poderá participar de um grupo no Discord, onde receberão em primeira mão as novidades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias