Cofundador do Ethereum estrelará filme patrocinado pela comunidade

Primeiro filme financiado com a venda de NFTs.

Siga no
Filme sobre Ethereum
Filme sobre Ethereum/Ethereum film

O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, será a estrela de um novo filme que será produzido em breve. Financiado totalmente pela comunidade na última semana, o longa-metragem já começa fazendo história.

A iniciativa se chama Ethereum Film e começou a ganhar forma no ano passado.. Além do cofundador, a diretora-executiva da Ethereum Foundation, Aya Miyaguchi, também já concordou em participar das gravações.

“Estamos nos preparando para fazer o primeiro documentário Ethereum de longa-metragem!”

A equipe de filmagem não tinha recursos para prosseguir com o projeto idealizado, então pediu ajuda da comunidade com um crowdfunding vinculado aos NFTs.

Filme Ethereum O Jardim Infinito (The Infinite Garden)
Filme “Ethereum – O Jardim Infinito”

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, estrelará filme patrocinado pela comunidade

O ecossistema Ethereum promete ser totalmente apresentado para quem acompanha este projeto, após o lançamento do filme sobre essa comunidade. Os produtores, que ainda estão na fase inicial de preparação, conversam com especialistas e programadores da comunidade para produzir o primeiro longa-metragem sobre a segunda maior criptomoeda.

Vale o destaque que o cofundador do Ethereum já está confirmado no filme documentário, que na última semana surpreendeu o mundo ao arrecadar 1.035,96 ETH, quando eram esperados apenas 750 ETH.

Considerando a cotação do Ethereum hoje, foram arrecadados R$ 9.906.335,00 para produzir este filme.

Projeto de filme do ethereum superou as expectativas iniciais
Projeto de filme do Ethereum superou as expectativas iniciais

Quem financiou o filme foram entusiastas da comunidade, que para isso tiveram que adquirir NFTs. Ou seja, este se torna o maior filme a ser planejado com a ajuda dos chamados tokens não-fungíveis, tecnologia que ganhou tração no último ano.

Vale o destaque que 20.72 ETH arrecadados serão enviados para uma iniciativa de crédito de carbono, para ajudar no meio ambiente. Outros 31.08 ETH serão enviados para o financiamento de iniciativas na rede Ethereum, por meio do Gitcoin Grants.

O que o filme espera mostrar para os fãs da moeda?

A criptomoeda Ethereum foi criada em 2015, com a justificativa de implementar inovações em blockchain que o Bitcoin não teria sido capaz. Para isso, termos como contratos inteligentes, ICO, DeFi e vários outros surgiram dessa comunidade.

Assim, o filme espera apresentar todos os detalhes dessa história, desde o seu início há seis anos até agora. Vale o destaque que este será também o primeiro filme Ethereum longa-metragem.

“Uma comunidade vibrante de desenvolvedores, empreendedores, artistas e entusiastas de criptomoedas traçam o futuro da blockchain Ethereum enquanto ela experimenta um crescimento sem precedentes. ETHEREUM: THE INFINITE GARDEN é um documentário dirigido por personagens sobre os desafios e recompensas de construir um novo mundo.”

O site Ethereum Film foi criado para apresentar os detalhes do enredo, e quem ajudou a financiar poderá participar de um grupo no Discord, onde receberão em primeira mão as novidades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos, líder da Gas Consultoria Bitcoin em Cabo Frio

Empresa do “Faraó dos Bitcoins” nega liberação de saques na próxima semana

A GAS Consultoria Bitcoin, empresa do "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio dos Santos, nega que vá liberar os saques aos clientes nesta próxima semana. Isso...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin flerta com novo recorde de preço

O Bitcoin atingiu um novo recorde de mais de 62 mil dólares na semana passada, e o sentimento de alta continua aumentando enquanto os...

A Euforia já toma conta do mercado? Sinais na rede Bitcoin dizem ainda não

pesar da Extrema Ganância indicada pelo index medo/ganância, análise em cadeia ainda mostra sinais positivos de acumulação. Historicamente nas altas de preço parabólica nos mercados...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias