Cofundador do Reddit investindo em jogo com blockchain

Grandes investimentos em blockchain por parte de grandes empresas!

-

Siga no

O cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, está investindo em um jogo que vai rodar pela blockchain. O investimento foi intermediado pela sua empresa Initialized Capital, que é um fundo de investimentos de risco.

Além disso, outros fundos participaram do levantamento de U$ 3,75 milhões para a Horizon Blockchain Games. Dentre estes, participaram Polychain Capital e a Digital Currency Group.

Cofundador do Reddit está investindo em empresa de jogo com blockchain

Chamou atenção que mais um investimento de Ohanian tenha sido no mercado de criptomoedas. Isso porque seu fundo de risco Initialized Capital já investiu até na empresa Coinbase.

Entretanto, o foco agora foi em uma empresa que possui um estúdio de games. A Horizon, como é conhecida, trabalha também com blockchain, sendo o foco da empresa a produção de jogos para a nova era.

Em um comunicado de imprensa no último dia 17 de julho, foi informado que o aporte foi de U$ 3,75 milhões. Com isso, as empresas demonstraram que a tecnologia blockchain pode criar a verdadeira internet de valor. O CEO da Horizon disse que certamente isso será a nova geração da web.

Essa nova Web marca a transição de aplicativos como redes, para aplicativos como economias, que compartilham e trocam valor com seus usuários e co-criadores. Certamente, isso  proporciona compartilhamento de receita em um nível de protocolo. Na Horizon, somos apaixonados por oferecer superpotências de blockchain aos jogos, oferecendo a nossos jogadores a liberdade de possuir e comercializar seus itens digitais em uma Internet aberta.

Mercado de games descentralizados tem crescido!

O mercado de dApps (aplicativos descentralizados) fica cada vez mais conhecido. Empresas tem imaginado muitas soluções descentralizadas com a tecnologia blockchain. Certamente, o cofundador do Reddit não é o único a investir em um jogo blockchain.

Desde 2018 o Livecoins já noticiou sobre vários games descentralizados que surgem a cada dia. Além disso, muitos recompensam os players com tokens e itens colecionáveis. Certamente, programadores estão de olho na blockchain, assim como a audiência deste mercado que é cada dia mais competitivo.

Isso porque, de acordo com o otempo, apenas no Brasil o mercado de jogos cresceu 15% em 2018, em relação ao ano anterior. Finalmente, com dois mercados em pleno crescimento, unir o útil ao agradável parece ser um dos focos das empresas. Neste sentido, a tecnologia blockchain fica cada vez mais popular no mundo.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Maior corretora de Bitcoin dos EUA se prepara para listagem pública no mercado de...

A Coinbase, maior corretora dos Estados Unidos e uma das principais do mundo, está se preparando para ser listada no mercado de ações, fazendo...
Atlético Mineiro

Criptomoeda do Atlético Mineiro foi pausada

Após dois anos do anúncio de sua criptomoeda, o Clube Atlético Mineiro afirma que o projeto foi pausado. Chamada de GaloCoin, a criptomoeda ainda...
Mapa da América do Sul no Globo

Bitcoin explode na América do Sul, na contramão do mundo

O Bitcoin é uma moeda digital que não tem nenhuma relação com nenhum governo, sendo totalmente descentralizada. Em meio à pandemia, o interesse no...