Coinbase revela que tem $ 20 bi sob custódia e “explosão de capital institucional”

Executivo da maior corretora de Bitcoin dos EUA disse que em um dia comum na Coinbase ele recebe cinco clientes institucionais interessados em investir mais de $ 100 milhões cada.

Em uma entrevista para um canal no Youtube, a Coinbase revelou que teve “uma explosão de capital institucional recebido”. De acordo com Brett Tejpaul, diretor institucional da corretora, $ 20 bilhões estão sob custódia da Coinbase, sendo que US $ 14 bilhões foram acumulados desde abril. A Coinbase é a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos.

O executivo explicou que é responsável por aumentar a adoção institucional de criptomoedas na empresa, seja em vendas, negociações ou custódia. Ele afirma que o momento é fenomenal para as criptomoedas, pois houve uma explosão de atividades”:

“estamos com mais de $ 20 bilhões sob custódia”

Brett Tejpaul disse também que em um dia comum na Coinbase ele recebe cinco clientes institucionais interessados em investir mais de US $ 100 milhões em Bitcoin cada.

“Isso realmente desencadeou uma segunda onda de adoção institucional.”

Ele destaca alguns eventos recentes que causaram a alta na adoção de Bitcoin, começando com o famoso gerente de fundos hedge Paul Tudor Jones, que colocou cerca de 2% de sua fortuna em Bitcoin.

A decisão do bilionário “foi importante porque serviu como um cartão de visita para outras empresas que estão pensando no Bitcoin como uma reserva de valor, ou Bitcoin como um hedge de risco potencial para a carteira”, detalhou:

“Vimos uma onda incrível de instituições seguir o exemplo de Jones.”

Outros famosos gestores de fundos hedge que fizeram declarações otimistas sobre o Bitcoin são Bill Miller, que disse que todos os grandes bancos eventualmente terão exposição ao Bitcoin, e Stan Druckenmiller, que chamou o Bitcoin de uma atraente reserva de valor que pode vencer o ouro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias