Coinbase abre várias vagas de emprego no Brasil, veja os cargos

Maior corretora dos Estados Unidos planejando chegar no Brasil?

Siga no
App da Coinbase e Bitcoin ao fundo
App da Coinbase e Bitcoin ao fundo

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, publicou uma série de vagas de emprego no Brasil nos últimos dias, para vários cargos diferentes.

Esse cenário mostra que a exchange planeja montar uma divisão no país em breve, visto que os cargos são estratégicos para sua plataforma. Caso se confirme, ela disputará com a Binance a liderança pelo mercado brasileiro, visto que essa domina as negociações no Brasil.

Para se candidatar as vagas, os interessados deverão comprovar experiência em português e inglês, podendo trabalhar remotamente para as vagas.

Coinbase publica vagas de emprego no Brasil: veja quais e como se candidatar

Trabalhar no mercado de criptomoedas pode ser alvo de interesse de muitas pessoas, principalmente aquelas que têm interesse no setor e querem fazer carreira em uma área que cresce muito nos últimos anos.

Uma das maneiras de trabalhar com criptomoedas então é prestar serviço para empresas do setor. E uma nova oportunidade está surgindo para quem gosta da Coinbase, que publicou vagas de emprego no Brasil.

Listada na Nasdaq, essa é uma corretora famosa dos Estados Unidos e que tem vários produtos de investimentos. Como o mercado de criptomoedas da América Latina tem crescido nos últimos meses, o próximo passo de crescimento da corretora pode ser no Brasil, maior país da região.

Pelo menos isso é o que indica as novas vagas publicadas pela Coinbase nos últimos dias. As vagas são para os cargos de Engenheiro de software (back-end e front-end), Diretor de Produtos, Gerente de Desenvolvimento de Negócios (Pagamentos), Engenheiro de software sênior (front-end e back-end).

Essas seis vagas estão divulgadas para trabalhar de forma remota, mas exigem dos candidatos experiência prévia na função escolhida. A última vaga publicada há quatro dias, de Diretor de Produtos, por exemplo, exige uma experiência de 12 anos ou mais na função.

Para se candidatar para trabalhar para a Coinbase no Brasil, o candidato deve ler atentamente a descrição das vagas, publicadas no LinkedIn da corretora.

O Livecoins procurou contato com a Coinbase para entender como será uma eventual chegada de suas operações no Brasil, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Mercado brasileiro tem visto a chegada de mais corretoras

Nos últimos meses muitas corretoras globais anunciaram a chegada no Brasil, como a OKEx, Huobi, SatoshiTango e outras mais. Além disso, novas operações surgiram até de locais não imaginados, como o anúncio do BTG Pactual de lançar sua exchange Mynt, que surpreendeu o mercado nos últimos dias.

Dessa forma, o mercado brasileiro de criptomoedas vê surgir mais opções de compra e venda de Bitcoin. Essas plataformas chegam para encarar a Binance, Mercado Bitcoin, Ripio, BitcoinTrade, Biscoint, BitPreço e Bitso, sendo algumas das maiores operações estabelecidas no Brasil hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias