Coinbase exigirá nome e endereço residencial para saques de criptomoedas

Enquanto isso, a Coinbase fez anúncios semelhantes para cumprir regulações em outros países. Em março, a empresa anunciou que começaria a rastrear transações de usuários do Japão, Canadá e Cingapura.

Símbolo com presença da Coinbase em meio a moedas de Bitcoin
Símbolo da Coinbase em meio a moedas de Bitcoin

A corretora de criptomoedas mais popular dos Estados Unidos, a Coinbase, anunciou que usuários da Holanda terão que cumprir novas regras se quiserem retirar fundos da plataforma. A empresa disse que a nova regra a coloca em conformidade com os regulamentos locais.

A Lei de Sanções de 1977 da Holanda exige que os provedores de serviços financeiros verifiquem as identidades das partes em sua plataforma. O requisito é obrigatório e, portanto, os usuários que quiserem fazer transferências para carteiras da Coinbase terão que fornecer informações sobre a transação.

Atualmente, no entanto, a regra não é obrigatória na Holanda, o que sugere que a Coinbase está se antecipando a possibilidade dessa ação regulatória, já que recentemente reguladores da Holanda pediram uma maior regulamentação do mercado de criptomoedas, com alguns reguladores pedindo uma proibição total dos ativos digitais.

Nome completo e endereço

A partir da próxima segunda-feira (27), os usuários da Coinbase na Holanda que precisarem sacar criptomoedas da exchange terão que informar o nome completo e o endereço residencial do destinatário, bem como o motivo da transferência.

Isso inclui o nome completo do destinatário, a finalidade da transferência e o endereço residencial do destinatário.

A mudança afeta apenas usuários da Coinbase que acessam a plataforma na Holanda.

“Essa mudança afetará apenas os clientes na Holanda que estão transferindo ativos digitais de sua conta de câmbio Coinbase para uma carteira fora da plataforma Coinbase. Essa alteração não afetará a experiência de compra, venda e troca de ativos digitais da Coinbase de um usuário usando a Coinbase.”

Enquanto isso, a Coinbase fez anúncios semelhantes para cumprir regulações em outros países. Em março, a empresa anunciou que começaria a rastrear transações de usuários do Japão, Canadá e Cingapura.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias