Coinbase faz alerta contra Pepe e alta das memecoins

Após Binance listar a Pepe e os NFTs de bitcoin, a Coinbase publicou um artigo pedindo que investidores tenham cuidado com as novidades.

Em sua publicação semanal aos investidores, a corretora Coinbase publicou um alerta para que as pessoas interessadas na memecoin Pepe e nos NFTs do bitcoin, os Ordinals, procedam com cautela.

Intitulado “Por trás do frenesi memecoin”, o novo artigo publicado na última quarta-feira (10), começa lembrando que não há tédio no mercado de criptomoedas.

Isso porque, enquanto o preço do bitcoin segue lateralizado, outras novidades surgiram no ecossistema e movimentam atividades. A Coinbase destacou para um ciclo de alta das memecoins, que atravessam um momento positivo.

Além disso, a corretora também lembrou que Warren Buffett voltou a criticar o bitcoin aos acionistas de sua empresa, mostrando que o maior investidor do mundo não mudou sua opinião sobre as criptomoedas.

A corretora também falou sobre a moeda ligada ao fundador do ChatGPT, a Worldcoin, que recentemente lançou novidades aos clientes.

O que diz a Coinbase em seu alerta para investidores de Pepe e NFTs do bitcoin?

Ainda que a memecoin Pepe continue recuando depois de sua alta histórica, caindo 62% desde o dia 5 de maio de 2023, ela ainda tem uma base de fãs.

E muitos mostraram decepção com a Coinbase alertando que a moeda teve seu uso associado a símbolos de ódio por grupos da extrema-direita. De qualquer forma, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos reconhece que a moeda chamou atenção.

Em nota, a Coinbase falou que “os tokens mais populares durante esta corrida incluem aqueles com o nome do meme Pepe the Frog, o meme Giga-Chad e o infame subreddit Wall Street Bets”.

O Wall Street Bets WSB), por exemplo, valorizou mais de 3.000.000% no último domingo (7), e depois novamente na terça-feira (9), mas não há fundamentos em sua volatilidade, envolvida com uma tensão entre os criadores do projeto.

A Coinbase ainda lembrou que os NFTs do bitcoin também despertaram o interesse de investidores, com grande volume. Mais de 11 mil coleções estão disponíveis no novo padrão BRC-20, de NFTs do Bitcoin.

Contudo, a corretora alertou o mercado que, a especulação de memecoins pode até apresentar alguns lucros, mas estes não vêm sem riscos.

De acordo com o relatório, o ciclo de alta das memecoins já antecipou grandes declínios do Bitcoin e Ethereum no passado. Assim, quem demonstra interesse nos projetos, deve proceder com cautela e ciente dos riscos de perder muito dinheiro.

Concorrentes da Coinbase seguem listando a Pepe

Enquanto a Coinbase não deu sinais se pretende ou não listar a memecoin Pepe, suas concorrentes não perderam tempo.

Isso porque, além da Binance e outras corretoras globais, a Gemini, dos irmãos bilionários Winklevoss, anunciou a listagem da Pepe.

Mesmo com novos mercados e um resquício de interesse, a moeda meme com o símbolo de um sapo mostra sinais de fragilidade. Nas últimas 24 horas, a PEPE desvaloriza 16%, caindo para apenas US$ 0,00000162.

Com isso, investidores começam a avaliar se o frenesi das memecoins acabou, ou está apenas em correção.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias