Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

"É só o começo."

Siga no

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos digitais. Nessa data importante, a Coinbase decidiu fazer uma homenagem a Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.

Em uma postagem no Twitter, a corretora agradeceu aos seus funcionários e clientes por terem ajudado a empresa a alcançar algo tão importante e afirmou que “juntos nós podemos construir a criptoeconomia e criar a liberdade econômica para todos.” 

A postagem também inclui um vídeo, que começa com nome de Satoshi Nakamoto, a publicação do whitepaper do Bitcoin e depois segue acompanhando a movimentação do preço da moeda digital até os dias de hoje.

O vídeo acaba com a mensagem “É só o começo”.

Outra mensagem clara da Coinbase para o legado de Satoshi Nakamoto é o fato de que ela gravou na blockchain a manchete do dia 10 de março do The New York Times, tal como Nakamoto fez quando lançou o Bitcoin, gravando a manchete do The Times em 2009.

Dessa vez, a Coinbase pediu para que a F2Pool gravasse no bloco 679.187 a mensagem “NYTimes 10/Mar/2021 Senado dá aprovação final para o plano de recuperação de US$ 1.9 trilhões de Biden.”

Um marco na história, mas recebe críticas da comunidade

Enquanto para muitos o fato é motivo de comemoração, vários clientes da Coinbase não estão muito animados com a felicidade da corretora.

A Coinbase vem sendo criticada por causa das suas taxas de transação e de saque, problemas em seus aplicativos e por um serviço de suporte ao cliente que deixa muito a desejar.

Com isso, muitos disseram não estarem “convencidos” com a listagem da Coinbase, considerando os problemas operacionais.

Já outros criticam como a corretora se comportou durante um dos momentos mais decisivos para o Bitcoin, o chamado de “Fork Wars”, evento que acabou dividindo a comunidade e dando inicio ao Bitcoin Cash, uma cópia do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias