Quais as possíveis consequências do Hard Fork da Bitcoin Cash?

O Hard Fork BCH que ocorreu ontem, 15 de Novembro de 2018 é um dos hard forks mais polêmicos na curta história das cripto moedas. Um pouco mais de um ano após sua separação de rede original do Bitcoin; o BCH se encontra em uma nova disputa. O hard fork que foi inicialmente planejado como um update de protocol virou uma guerra de influências. 

De um lado se encontra o time original do Bitcoin Cash. Com Bitcoin ABC e o apoio de Roger Ver e Amaury Séchel. Consequentemente, do outro lado se encontra a Bitcoin SV com o apoio de Craig Wright também conhecido como Fake Satoshi.

Com a separação do ecosystem da Bitcoin Cash, mineradores consequentemente já tiveram que escolher qual rede seguir. No momento o que vemos é uma guerra de hash power.  Duas redes lutando por sua sobrevivência e por sua valorização. 

A possibilidade de um “clean split” com replay protection é inexistente. Apesar do “Replay Protection” ter sido implementado pela rede da Bitcoin ABC, o próprio foi copiado pela Bitcoin SV com o objetivo de neutraliza-lo. Então o que podemos esperar? 

Quais as possíveis consequências desse Hard Fork?

Bom, no momento a situação é bem complicada.

Opção 1: Apenas uma moeda sobrevive o split e a outra desaparece como muitas outras versões da Bitcoin já desapareceram

Opção 2: As duas moedas sobrevivem e eventualmente se separam, cada uma com seu nome e “ticker” – Talvez Bitcoin ABC continue sendo Bitcoin Cash e Bitcoin SV apareça nas exchanges. Levando em consideração que replay protection é inexistente, e com isso não se é recomendado transferir BCH entre exchanges e carteiras durante esse período. Durante essa period de transição, ao utilizar uma moeda você está automaticamente utilizando a outra. Portanto, é importante usar um “splitter” caso você não queira esperar o fim da disputa.

Opção 3:  As duas moedas morrem. De fato, não podemos ignorar essa possibilidade. Se essa guerra de hash continuar as duas moedas podem acabar se exterminando. Uma maneira disso acontecer seria um ataque de 51% de hash ou simplesmente a perda de confiança da comunidade. 

Felizmente esse é um dilema que não afeta os usuários da Bitcoin (BTC) ou qualquer outra crypto moeda no mercado. Para quem gostaria de monitorar acesse hashwars.cash

Se inscreva no canal MamãeCrypto

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Michelle Mafra
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation

Últimas notícias

Últimas notícias