Nos últimos seis anos a Coinbase foi pioneira nas principais técnicas de armazenamento de criptomoedas e atualmente é responsável pela custódia de mais de US $ 20 bilhões em ativos criptografados.
Agora a empresa anunciou o Coinbase Custody que baseia-se nessa experiência para oferecer uma solução nova e independente para clientes institucionais.
O serviço de custódia da Coinbase foi criado para fornecer acesso a instituições e empresas que desejam se envolver na negociação de criptomoedas.
Após o surgimento de muitos fundos hedge que visam o mercado cripto, a oferta foi feita para dar às instituições opções personalizáveis de custódia.
As características únicas do Coinbase Custody incluem:
- Segregação em-cadeia de ativos criptografados.
- Chaves privadas separadas e divididas que requerem um quórum de agentes distribuídos geograficamente para usar hardware para assinar transações.
- Múltiplas camadas de segurança
- Auditoria e relatórios robustos de armazenamento frio.
Basicamente, a Coinbase Custody visa manter os ativos digitais de investidores institucionais seguros e protegidos em armazenamento – além de oferecer auditoria, limites de retirada e suporte a vários signatários.
A plataforma também tem suporte por telefone se seus clientes quiserem confirmar transferências de fundos e outras alterações em conta, e foi feito para suportar “todos os principais ativos digitais” – atualmente estipulados como os mesmos ativos que a Coinbase lista em sua plataforma, que são Bitcoin , Ethereum. , Litecoin , Ethereum Classic e Bitcoin Cash.
Os empreendimentos mais notáveis da Coinbase têm como alvo clientes tradicionais e capital de risco em estágio inicial. Com a Custódia Coinbase a plataforma muda seu foco para instituições financeiras e fundos de hedge.
Para usar o Custódia da Coinbase os clientes precisam ter um saldo mínimo de US $ 10 milhões e uma taxa de US $ 100.000 para instalação, além de uma taxa cobrada a cada mês.
O serviço é significativo pelo fato de disponibilizar para investidores institucionais e fundos de hedge meios seguros através dos quais eles podem entrar e interagir com criptomoedas.
Embora as carteiras com várias assinaturas e até mesmo as carteiras de hardware possam ser a primeira escolha de investidores rigorosos, a nova plataforma foi criada para oferecer um serviço seguro e estável para empresas e outros clientes financeiros.
Em resumo, o novo serviço da Coinbase permitirá que empresas de grande porte entrem e competam em mercados de criptomoedas, juntamente com investidores individuais e institucionais.
“Mais de 100 fundos de hedge foram criados no ano passado exclusivamente para negociar moedas digitais. Um número ainda maior de investidores institucionais tradicionais está começando a considerar a negociação de ativos digitais (incluindo escritórios familiares, fundos, fundos de hedge tradicionais e muito mais). Segundo algumas estimativas, há US $ 10 bilhões em dinheiro institucional aguardando nos bastidores para investir em moeda digital hoje ”, destacou o CEO Brian Armstrong.
Por enquanto a plataforma está disponível apenas para empresas que operam nos Estados Unidos e na Europa, mas a Coinbase disse que está planejando uma expansão para os mercados asiáticos no último período de 2018.