Coinbase lança vale-presente baseado em criptomoedas

Siga no

O uso das criptomoedas no dia a dia acaba de ganhar mais um aliado. A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou em seu blog uma parceria com a empresa WeGift para criar cartões de vale-presente com criptomoedas que podem ser usados ​​em lojas físicas.

Os “vales presente” estarão disponíveis para clientes do Reino Unido, Espanha, França, Itália, Holanda e Austrália e poderão ser usados ​​em mais de 120 lojas, como Nike, Tesco, Uber, Google Play, Ticketmaster, Zalando e muitos outros.

De acordo com a empresa, não haverá taxa de saque nos cartões quando os usuários usarem a carteira da Coinbase para comprar esses cartões-presente.

Além da taxa de saque zero, os clientes também poderão aproveitar os bônus da WeGift que tem variação de um a nove por cento dependendo do cartão presente que eles escolherem.

Portanto, se um cliente comprar um cartão-presente de US $ 100 com um bônus de 5%, receberá um vale-presente de US $ 105. A lista completa de bônus está disponível aqui .

A Coinbase e a Wegift estão promovendo os cartões com criptomoedas com os benefícios de: Sem taxas, transações instantâneas e bônus nas compras.

A Coinbase suporta algumas das principais criptomoedas do mercado, como: Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum e Ethereum Classic. A empresa anunciou que pretende explorar a listagem de outras 5 criptomoedas até o fim do ano.

A maioria das lojas ainda não aceitam criptomoedas como forma de pagamento, este recurso pode contornar esta situação. Os cartões podem atrair algumas pessoas que estão mantendo altcoins em exchanges esperando que os preços subam. Elas agora tem a opção de utilizar as criptomoedas para comprar algum bem real.

Graças aos vales presente, será possível usar criptomoedas para fazer compras em moeda fiduciária “normal” em sites que não aceitam criptomoedas, mas aceitam cartões de presente da WeGift.

A aliança da Coinbase com a Wegift criou o primeiro vale presente em criptomoedas do mundo, muitos outros podem surgir, afinal, cada dia mais pessoas estão utilizando criptomoedas para comprar produtos e aqueles que já tiveram grandes lucros provavelmente querem encontrar formas fáceis de gastar suas fortunas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias