Coinhive: Mineração de Monero no computador dos Usuários

-

Siga no
Anúncio

[quads id=3]

Coinhive: Mineração de Monero no computador dos Usuários

Coinhive: Mineração de Monero no computador dos Usuários . Ao trabalhar com informações sobre criptomoedas na internet nos deparamos com uma dúvida muito frequente de vários usuários: Vocês do Livecoins vão usar o meu poder de processamento com o Coinhive que minera Monero? Fique calmo, aqui não tem esse perigo!

Anúncio

Monero (XMR) é uma criptomoeda segura, conhecida e bem difundida por sua principal característica: ser uma moeda de transações anônimas. Há quem diga que a mesma é muito utilizada na deep web para compras em mercados ilegais, uma vez que o Bitcoin ainda é possível rastrear a origem de suas transações.

Para garantir a segurança da rede Monero é utilizada a Mineração Proof-of-work (POW), com o Algoritmo de mineração CryptoNight, desenvolvido especialmente para mineração por CPU ou no máximo GPU. Com esse algoritmo não é possível a mineração via Asics até então e logo não demanda recursos muito sofisticados para realizar a mineração.

Como a mineração utiliza-se de CPU e todo computador e dispositivos móveis possuem um, foi criado um script para mineração de Monero, que ao ser colocado em algum site, o usuário que o visitar fornecerá o poder de seu Hardware para o mesmo minerar Monero em troca do conteúdo fornecido.

O caso mais famoso foi o grande Pirate Bay que inclusive informou que ganharia mais grana assim do que com banners espalhados pelo site, veja aqui esse caso.

[quads id=3]

É uma forma de vários sites se manterem com alguma renda, isso é óbvio, aliás quem não tem que viver e precisa de dinheiro para isso? Para manter um site na web muitas vezes o simples ato de colocar anúncios não tem o rendimento adequado e pode por fim a um bom projeto com potencial.

Nós do Livecoins deixamos claro que não somos contra essa atitude de mineração com o Coinhive para Monero, pois a mineração é peça chave no desenvolvimento e segurança das criptomoedas, porém deixamos claro que concordamos com essa atitude desde que: primeiro, o site que for utilizar deixe explícito a todos os seus usuários que existe esse sistema de arrecadação de fundos, e segundo, que dê opção ao user de aceitar ou não a mineração, inclusive com ajuste de poder computacional feito pelo usuário.

Para finalizar deixamos claro que durante sua estadia no Livecoins não utilizamos o seu poder computacional para realizar mineração e que estamos optando por manter banners de publicidade, mesmo sabendo que a maioria das pessoas usam ad-block e não pagamos nem o pão de cada dia com isso. Logo, aqui não tem perigo para acompanhar o mercado e nem as notícias que postamos, fique tranquilo!

Conheça o projeto da Monero aqui: https://getmonero.org/

Att. Equipe Livecoins

Já participou do sorteio para VI Bitconf 2018 em São Paulo? Senão saiba que o Livecoins está com um ingresso, clique aqui e concorra!

[quads id=3]

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...