CoinMarketCap cria chat para traders discutirem sobre criptomoedas

Agora traders poderão acompanhar comunidade de criptomoedas 24 horas.

Siga no
CoinMarketCap cria chat
CoinMarketCap cria chat

Após ser adquirido pela Binance, o CoinMarketCap (CMC) continua a lançar ferramentas, sendo a mais nova um chat para traders de criptomoedas. Dessa forma, com funcionamento de 24 horas todos os dias, a comunidade mundial encontra mais um local para se reunir e discutir sobre os projetos do setor.

Um dos sites de criptomoedas mais acessados no mundo, o CoinMarketCap é referência no fornecimento de informações ao criptomercado. Além das cotações das moedas digitais, é possível ver o volume dos pares de negociações e muitas outras informações.

Após a aquisição feita pela Binance, algumas políticas alteradas no site criaram polêmicas na comunidade. Mas a nova ferramenta de chat promete aproximar a comunidade de várias criptomoedas, principalmente em momentos de altas oscilações de preço.

Nova experiência de bate-papo efêmera, CoinMarketCap cria chat para traders de criptomoedas

Muito se engana quem acredita que as criptomoedas são apenas moedas que funcionam pela internet. Os projetos, pelo menos 5 mil de acordo com o CoinMarketCap, são acompanhados pela comunidade em tempo real. Quando um novo lançamento é visto, o preço das criptomoedas podem ser diretamente impactados, para o bem ou mal.

Nos últimos dias, por exemplo, a Cardano anunciou datas de lançamentos do projeto, que foram consideradas importantes pela comunidade. Em menos de 24 horas, o projeto viu uma gigantesca valorização, que fez a ADA ser uma das dez maiores criptomoedas em valor de mercado.

Quando esses lançamentos são feitos, alguns traders da comunidade dependem de encontrar mais informações na internet. Dessa forma, o CoinMarketCap lançou um novo chat que promete ajudar os traders de criptomoedas obter informações em tempo real.

O novo chat será uma experiência diferente outros, pois só será ativado após uma criptomoeda sofrer fortes oscilações de preços. Seja na alta ou na queda, um chat mundial será aberto para os traders comentarem sobre o caso. O CoinMarketCap afirmou que a nova experiência de bate-papo será efêmera, ou seja, durará pouco tempo.

Isso porque, uma vez ativado o chat, terá duração de apenas 24 horas até que seja desativado novamente. Para participar de um debate, os interessados deverão criar um login no CMC, um recurso disponível há poucos dias.

Digamos que o Bitcoin subiu mais de 9% em 24 horas, finalmente quebrando esse preço psicológico de US $ 10.000 (não todos desejamos!). O canal Bitcoin será aberto por exatamente 24 horas, permitindo que qualquer pessoa interessada entre e inicie uma conversa: você pode compartilhar suas teorias sobre o porquê do Bitcoin disparar, oferecer uma análise técnica mais aprofundada ou apenas conversar com pessoas afins no site da CMC.

Quem quiser conversar o dia todo terá que participar do Canal “Para a Lua”

Com uma experiência de chat passageiro, o CoinMarketCap criou o canal “To The Moon” (Para a Lua). Este será o único canal de conversa que ficará aberto o tempo todo para que os traders discutam o que quiserem sobre criptomoedas no local.

Além disso, o CoinMarketCap quer utilizar o novo recurso para ser uma referência de encontro das comunidades. As chamadas AMAs (Ask Me Anything = Me pergunte qualquer coisa), normalmente feitas com representantes de criptomoedas, deverão acontecer no local.

A intenção é criar uma referência para que a comunidade se reúna e mantenha as informações atualizadas. No futuro, o CoinMarketCap anunciou ainda que o chat terá transmissões ao vivo, análises técnicas e muito mais. O novo recurso só estará disponível para usuários registrados na plataforma.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...