CoinMarketCap revela criptomoedas mais procuradas no terceiro trimestre

A criptomoeda que mais valorizou, Tellor (TRB), é um protocolo de oráculo descentralizado, já a segunda colocada, a Loom Network (LOOM), é uma plataforma de desenvolvimento multi-chain e experimentou uma alta após ser listada na exchange centralizada Gate.io.

O mercado de criptomoedas continua a crescer em 2023, com o valor total de mercado ultrapassando US$ 2 trilhões no terceiro trimestre, é o que revela o novo relatório trimestral do CoinMarketCap (CMC).

A plataforma de análise de criptomoedas enviou ao Livecoins o relatório sobre as tendências do mercado de criptomoedas com base nos resultados do terceiro trimestre de 2023.

O Documento destaca os principais eventos do Bitcoin e Ethereum, incluindo a adoção crescente de criptomoedas por grandes empresas e a regulamentação em andamento em todo o mundo.

O valor total do mercado de criptomoedas era de US$ 1,07 trilhão no final do terceiro trimestre e, embora isso represente uma redução de 8,56% no trimestre, é essencial observar que ainda é um aumento significativo de 34,95% no acumulado do ano.

Capitalização mercado criptomoedas terceiro trimestre de 2023 (IMAGEM: CoinMarketCap)
Capitalização mercado criptomoedas terceiro trimestre de 2023 (IMAGEM: CoinMarketCap)

Principais desempenhos e sentimentos do mercado

Dados do CoinMarketCap revelam que o sentimento geral do mercado de criptomoedas inclinou-se mais para o medo neste trimestre, com o índice de medo e ganância do CMC mudando de 60 para 42.

Tal sentimento pode ser atribuído a vários eventos, como o movimento lateral do preço do Bitcoin, o efeito cascata de hacks de diversas plataformas, além de incertezas econômicas mais amplas.

Índice de medo e ganância CoinMarketCap
Índice de medo e ganância CoinMarketCap

A liquidez no mercado, outro indicador crítico da saúde do mercado, registou uma diminuição. As principais corretoras centralizadas experimentaram uma queda de 30,59% no volume total de comércio à vista durante o trimestre.

No entanto, nem todos os sectores registaram queda. O crescimento positivo da capitalização de mercado foi observado em setores como RWA, IA generativa, oráculos, mídia e empréstimos.

Alguns setores de tendência recente, como Telegram Bots e o Ecossistema Base, também mostraram um crescimento significativo.

Criptomoedas mais populares

No contexto de popularidade, os Memes mantiveram a posição mais vista, embora o domínio tenha diminuído. O setor de Contratos Inteligentes viu um aumento no interesse e o DeFi manteve sua posição entre os três primeiros.

“O setor de memes aumentou seu domínio com maior engajamento (curtidas em contas, postagens, comentários) na Comunidade CMC, apesar de sua liderança decrescente como o mais visto setor. Isto poderia sugerir que as comunidades e detentores de memecoins ainda estão ativos, mesmo à medida que os preços e os volumes de negociação caem.”

Setores mais procurados. CoinMarketCap
Setores mais procurados. CoinMarketCap

De acordo com a empresa, os setores mais vistos no terceiro trimestre incluem finanças descentralizadas (DeFi), jogos e NFTs (tokens não fungíveis). Os principais projetos nessas áreas incluem Uniswap (UNI), Axie Infinity (AXS) e Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Seguindo, o relatório traz uma visão das criptomoedas mais valorizam no trimestre, as maiores ganhadoras abrangem uma ampla gama de categorias.

A criptomoeda que mais valorizou, Tellor (TRB), é um protocolo de oráculo descentralizado, já a segunda colocada, a Loom Network (LOOM), é uma plataforma de desenvolvimento multi-chain e experimentou uma alta após ser listada na exchange centralizada Gate.io.

Completando o top três está a Maker (MKR), ativo por trás da stablecoin descentralizada DAI.

Maiores altas criptomoedas terceiro trimestre 2023 (CoinMarketCap)
Maiores altas criptomoedas terceiro trimestre 2023 (CoinMarketCap)

Países que mais acessam o CoinMarketCap

Por fim, o relatório revela os países que mais acessam o CoinMarketCap. Enquanto os Estados Unidos e a Índia mantiveram suas respectivas posições de liderança, a Alemanha ultrapassou a Turquia para completar o top três.

A maior economia da Europa está atualmente enfrentando uma recessão, lidando com altos custos de energia e desafios econômicos.

O enfraquecimento da economia alemã pode arrastar o Euro para baixo e potencialmente beneficiar as criptomoedas, diz a empresa.

Além disso, as regulamentações dos Mercados em Cripto-Ativos (MiCA), previstas para entrar em vigor em dezembro de 2024, fornecerão regras claras para empresas de criptomoedas na Europa.

Enquanto isso, O Brasil ficou em quinto lugar, com o país tendo um dos maiores índices de procura por criptomoedas no mundo.

Países que mais usam o CoinMarketCap
Países que mais usam o CoinMarketCap

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

CoinMarketCap
CoinMarketCaphttps://coinmarketcap.com/
CoinMarketCap é o site de rastreamento de preços mais referenciado do mundo para criptomoedas. Sua missão é tornar as criptomoedas detectáveis, capacitando os usuários de varejo com informações imparciais, de alta qualidade e precisas para tirar suas próprias conclusões informadas.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias