CoinWISE disponibiliza ferramenta que permite ONGs receberem doações em Bitcoin

Siga no

Se você tem interesse em se lembrar de eventos recentes, não pode deixar de saber a ascensão meteórica do preço do bitcoin. Em 1 de janeiro de 2017 um bitcoin valia cerca de US $ 1.000; até o final de dezembro de 2017 seu valor subiu para mais de US $ 19.000.

A criptomoeda também sofreu fortes oscilações e perdeu um terço de seu valor em julho de 2018.

Mas a tecnologia no coração do bitcoin e de outras criptomoedas (também chamadas de altcoins) podem, de fato, ter o potencial de gerar profundo impacto nas pessoas e transformar o setor social ao longo do caminho.

Para expandir as oportunidades de uso em criptomoedas, várias instituições de caridade e fundações estão aceitando doações em bitcoins e outras criptomoedas de doadores.

Foi sob este novo paradigma que a CoinWISE criou o CoinWISE Donations, uma plataforma que permite que projetos, causas sociais e ONGs recebam doações do mundo todo em criptomoedas.

CoinWISE é uma startup de tecnologia cujo o propósito é aproximar blockchains e as criptomoedas do dia-a-dia das pessoas e das empresas por meio de um conjunto de soluções que permitem uma experiência segura, descomplicada e amigável a todos.

A CoinWISE acredita no potencial dos blockchains e criptomoedas e busca cada vez mais disseminar esta cultura, A Startup já desenvolveou vários produtos, uma plataforma de notarização de documentos, uma solução de pagamentos em criptomoedas para estabelecimentos e e-commerces, vending machine de produtos e criptomoedas, hardware wallet, entre outros.

Hoje, no CoinWISE Donations estão disponíveis Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash, mas em breve a carteira de criptomoedas será ampliada. O repasse para as entidades é feito em reais, não sendo assim necessário um integrante que saiba como administrar criptomoedas.

“O CoinWISE Donations é um desejo antigo que se concretiza. A nossa missão maior é aproximar as pessoas da Internet do Valores, por meio de experiências simples e seguras. E eu não conheço melhor forma de fazer isso do que conectando doadores a causas e projetos incríveis, em âmbito mundial”, destaca Juliana Assad, COO da CoinWISE.

O serviço é totalmente sem custos, tanto para o recebimento quanto para a liquidez dos repasses. A instalação também é bem simples, necessitando apenas de um botão no site da ONG que direcione para uma página da CoinWISE.

Ao clicar no valor desejado, é hora de escolher a moeda em que deseja fazer a doação. Depois disso, é gerado um código QR que deve ser scaneado pela solução de carteira do doador, ou basta copiar o endereço indicado e fazer a transferência.

Qualquer ONG, causa social ou projeto pode se inscrever na plataforma, basta enviar um e-mail com a solicitação para donations@coinwise.io.

Vale ressaltar que todas as instituições passam previamente por uma curadoria, e que alguns documentos, como CNPJ, são exigidos e avaliados.

Acesse: https://coinwise.io/donation-pt2.html 

Criptomoedas na Causa Animal

Coin wise donations
Clube dos Vira-Latas e Coinwise. Foto: Cláudio Capella

A primeira organização a receber a solução foi o Clube dos Vira-Latas, atualmente maior ONG de cuidado animal do Brasil. Localizado em Ribeirão Pires, o sítio de 7 mil metros quadrados abriga hoje aproximadamente 600 cachorros vítimas de maus tratos e abandono, e já foi responsável pelo resgate, tratamento e adoção de mais de 16 mil animais em seus 17 anos de existência.

“Nossa ONG sobrevive exclusivamente de doações e temos uma despesa de cerca de 70 mil reais mensais, não é nada fácil. Aceitar criptomoedas como doação é mais um meio que proporcionamos para as pessoas nos ajudarem a ajudar os animais que tanto precisam”, esclarece Claudia Demarchi, presidente do Clube dos Vira-Latas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, apenas no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro, e destes, 10% estão abandonados.

Você pode doar para o Clube dos Vira-Latas por este link: http://www.clubedosviralatas.com.br/como-ajudar

Atingindo causas pouco conhecidas – Mielomeningocele

Outra ONG que também já conta com a solução de recebimento em criptomoedas da CoinWISE é o Instituto Arthur Vinícius (IAV), uma instituição beneficente e filantrópica.

Fundada em 2005 a partir da constatação de que não havia, em todo estado de Pernambuco, uma ONG que auxiliasse familiares e pacientes de mielomeningocele, uma doença quase desconhecida, mas capaz de provocar uma série de sequelas naqueles acometidos por ela.

 “Somos mais que uma causa. Somos uma consequência”, é o slogan do Instituto que tem como foco a assistência à crianças acometidas pela doença e seus familiares.

A mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta e disrafismo espinhal, é uma malformação congênita da coluna vertebral do feto em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

A enfermidade, apesar de pouco conhecida, causa uma série de complicações, como a perda de controle das funções do intestino e da bexiga e paralisia total ou parcial das pernas.

Você pode doar para o Instituto Arthur Vinícius por este link: http://www.iavpe.org.br/

Nova Economia do Bem

Além das criptomoedas proporcionarem mais uma forma das instituições receberem ajuda, elas possuem algumas características especificamente interessantes para o terceiro setor.

Uma delas é a privacidade que permitem ao doador, muitas vezes um fator decisivo na hora de realizar uma doação.

Outra vantagem é o baixo custo e agilidade nas transações. Imagine quanto custaria e quanto demoraria para um entusiasta da proteção animal em Auckland, na Nova Zelândia, doar 100 reais para o Clube dos Vira-Latas no sistema financeiro tradicional?

Pois é, com criptomoedas ele pode fazer isso com a facilidade com que manda um e-mail, e pagando apenas alguns centavos de taxa, dependendo da criptomoeda.

Tem um projeto incrível e quer saber como fazer parte da Rede CoinWISE Donations? Mande um e-mail para: donation@coinwise.io e participe também na Nova Economia do Bem!

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Criptomoeda do Facebook Libra pronta

Criptomoeda Libra do Facebook está pronta para ser lançada

A criptomoeda Libra, que tem como um dos criadores o Facebook, está pronta para seu lançamento. Segundo fontes envolvidas com o projeto, nos próximos...
Criptomoeda Bitcoin (BTC) maior cotação da história

Qual é a maior cotação do bitcoin? No Brasil recorde mudou

Muitos se perguntam qual a maior cotação da história do Bitcoin, que recentemente quebrou várias barreiras em muitos países. Se procura pela resposta rápida,...
Prédio da PGR representação do Ministério Público Federal do Brasil (MPF MP) Bitcoin Criptomoedas Blockchain

MP faz levantamento sobre Bitcoin no Brasil a pedido do Cade

O Ministério Público (MP) fez uma levantamento sobre o caso dos bancos brasileiros atuarem contra empresas cripto, o pedido de inquérito foi aberto pelo...

Últimas notícias

Qual é a maior cotação do bitcoin? No Brasil recorde mudou

Muitos se perguntam qual a maior cotação da história do Bitcoin, que recentemente quebrou várias barreiras em muitos países. Se procura pela resposta rápida,...

MP faz levantamento sobre Bitcoin no Brasil a pedido do Cade

O Ministério Público (MP) fez uma levantamento sobre o caso dos bancos brasileiros atuarem contra empresas cripto, o pedido de inquérito foi aberto pelo...

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...