Coluna do TradingView: Analistas tem leitura baixista do mercado

Siga no

Ainda com preços subindo, analistas olham com pessimismo para o mercado atual, esperando novas quedas uma vez que não houve estimulo comprador acima dos 60mil dólares nos últimos meses.

Gabriel Fauth

Em 2017 temos alguns momentos que se destoam do que temos agora, a queda no Market Cap em 10 de junho e 06 de novembro, momentos onde shitcoins passam a ser extremamente valorizadas, as quedas sempre são precedidas de grandes altas nas criptomoedas alternativas.

Outro sintoma de fim de bullrun é o fenômeno onde diversas shitcoins sem fundamentos passam a ser populares e atingirem alto nível valorização com muita volatilidade, logo após uma altseason. Preciso dar o nome aos bois?

Em 2021 a Dominância do BTC bem caindo de forma “saudável” sem fortes pancadas, mas a queda sem respiro para o mercado é preocupante e sinaliza bolha. Os fundamentos do Bitcoin ainda são superiores a novos entrantes de fim meramente especulativo.

Ainda em 2021 vemos que o ETH se distancia muito das demais criptomoedas, demonstrando que há um apreço pelo Ethereum como uma tecnologia mais avançada e promissora, sendo a rede DeFi que lidera o mercado hoje, diferente de 2017 onde a Ripple liderou a altseason seguida da IOTA. Diferente da IOTA e do ETH, considero a XRP uma moeda fraca e precedeu certinho o fim da bullrun… (veja o gráfico dinâmico).

Malandrini

Mesmo que a volatilidade do BTC não seja novidade pra ninguém, as oscilações violentas no preço estão fazendo com que alguns níveis técnicos se deteriorem rapidamente.

O mais significativo nível de resisência de sobrecarga de negociação, marcado por máximas anteriores se dá na região de 58,5k (linha vermelha), e este nível é a barreira inicial a ser ultrapassada para ganhos adicionais. Se o movimento de alte tiver sequência, podemos ver os níveis de 61.500 (linha laranja) e 64.850 (topo histórico) como obstáculo secundário e terciário.

Em caso de mais queda, 50.000 continua sendo pra mim uma região de primeiro apoio potencial, pois pode oferecer alguma resistência de nível psicológico. Porém, essa queda repentina de ontem me leva a crer que há grandes chances de atravessarmos esse suporte levando o preço para testar a região de 43.000 (linha verde) ou até mesmo 40 .500, onde pode começar a se criar uma tendência de baixa maior. (veja o gráfico dinâmico).

Rodrigues

O atual cenário gráfico, da forma que eu entendo, não estou disposto há ir as compras neste momento, o ativo parece está ainda em uma correção depois de uma bela pancada de alta, o indicador DI- está acima do DI+, indicando ainda uma força vendedora,um possível retorno a MMA200 está no meu radar. Como estou rastreando tendências e comprando em correções e alguns pontos de reversões, neste exato momento fica fora do meu modelo. (veja o gráfico dinâmico).

GZanotta

A moeda CHZ após longa acumulação parece estar se preparando para uma grande pernada de alta de aproximadamente 55%. Se não houver interferência do BTC CHZ pode estar voltando ao caminho do 1 U$DT por unidade. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel Fauth, Malandrini, Rodrigues e GZanotta.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias