Coluna do TradingView: Após Tropeço, Criptomoedas Abrem em Alta

Siga no

Após tropeço de quase 20% no Bitcoin, Criptomoedas abrem em alta esta quarta-feira trazendo ar de recuperação. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Trader Objetivo

Vemos que o Bitcoin está lateral no gráfico diário, formando uma congestão em cima do suporte na região dos 10 mil dólares.

No gráfico intraday de 4h horas temos a formação de um triângulo descendente. Caso rompa o fundo do triângulo, terá mais espaço para queda. Devido a formação do padrão do George Lane’s, o gráfico faça um rompimento do topo do triângulo. Porém, apenas um rompimento de uma tentativa frustrada dos compradores.

snapshot

No gráfico de 12h, vemos uma divergência altista no MACD histograma. O que reforça as chances de o bitcoin romper para cima fazendo um repique e posteriormente voltar a tendência de baixa.

Por fim, vemos que ainda há espaço para queda no gráfico semanal até tocar a LTB no preço da região dos 9 mil dólares! (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Nos últimos 20 dias o Bitcoin em Reais sofreu uma queda de mais de 20%, ocasionado pela desvalorização do Bitcoin, mas também do Dólar/Real. Dentro dessa lente, trago dois cenários importantes.

Primeiro falando sobre o câmbio, que segue em uma zona de controle comprador, mas sofrendo pressão vendedora no momento, fazendo o par ficar equilibrado. No momento, testando suporte em 5,32, mas com fortes indícios de buscar 5,13, abrindo mais margem de baixa no BTC/BRL.

Enquanto isso, o BTC/BRL trabalha no suporte definido em Nível Fibonacci de 61% nos 54k. É o melhor suporte do momento e o que garante a tendência altista do curto prazo. Considero esse um suporte fraco, abaixo dele temos os níveis de fibo de toda a onda de alta. É possível acreditar em uma correção grande até 45k, no primeiro nível Fibonacci sem perder a tendência de alta do longo prazo. Por outro lado, o câmbio provavelmente dificultaria o Bitcoin a chegar nesse preço.

É importante ressaltar que não acredito no USD/BRL abaixo de 5 reais esse ano, sendo assim, o preço do BTC/BRL não cairá muito pelo dólar, mas sim pelo Bitcoin, o que pode mudar completamente o cenário proposto aqui. (veja o gráfico dinâmico).

CoinGape

O frenesi da DeFi ficou um pouco dramático na semana passada em relação ao controverso token SushiSwap. O ecossistema de finanças descentralizadas no passado se tornou o tópico de discussões em todos os “corredores” cripto. O token de formação de mercado, SushiSwap estava na frente da saga, em comparação com um cenário de filme de terror bem orquestrado.

Algumas publicações até mesmo se referiram a ele como “a puxada de tapete do SushiSwap”, virtualmente fazendo os momentos mais dramáticos no ecossistema DeFi de 2020. Após o lançamento do token, no final de agosto por um desenvolvedor anônimo, “Chef Nomi”, os preços começaram a disparar como se estivesse tomando esteroides. Alguns analistas e entusiastas de cripto rapidamente batizaram de “protocolo vampiro”. Esse nome foi feito porque o token SushiSwap foi feito sob medida para filtrar a liquidez da plataforma concorrente, Uniswap.

O token de criptomoeda em disparada atraiu mais de $1 bilhão em colaterais usando um método chamado de “mineração zumbi”. Por outro lado, o valor do token subiu mais de 500 vezes chegando a altas de $300 milhões em apenas alguns dias.

Uma reviravolta interessante ocorreu quando a comunidade percebeu que o “Chef Nomi” sacou todas as altas históricas, levando 37.400 ETH, aproximadamente $12,6 milhões. O preço do token começando a tropeçar chamou Sam Bankman-Fried, o atual CEO da exchange de criptomoedas FTX para assumir o controle. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Trader Objetivo, Gabriel Fauth, CoinGape.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
El Salvador Bitcoin

El Salvador adota o Bitcoin em tempo recorde, mas nada ainda no Brasil

Em um feito histórico, El Salvador adotou o Bitcoin como sua moeda de curso legal juntamente com o dólar. A notícia movimentou a esfera...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous publica mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk

O principal grupo do Anonymous no Twitter publicou nesta terça-feira (15) uma mensagem pró-Bitcoin e anti-Elon Musk. Na publicação, o tom ácido contra o...
Coinbase Pro lista Shiba Inu, Keep Network e Chiliz

Coinbase anuncia listagem de Shiba Inu, Chiliz e Keep Network, moedas disparam

A Coinbase anunciou que vai listar as criptomoedas Shiba Inu, Chiliz e Keep Network na próxima quinta-feira (17). Por ser a corretora de criptomoedas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias