Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Siga no

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro. Confira o que os analistas do TradingView estão vendo nessa situação.

CSM Trader

A cotação do Bitcoin a algumas sessões passadas testou a área de preço dos U$ 19.891 e com isso fazendo sua maior alta histórica pela Binance até este momento da escrita.
Depois de chegar nos U$ 19.891 houve um despejo que chegou até a área de preço dos U$ 18.000 e com isso o gráfico do Bitcoin ficou em consolidações entre as áreas de preço dos U$ 18.600 e U$ 18.990 e fazendo alguns testes de evoluções para cima da área de preço dos U$ 19.180, mas sem sucesso.

O gráfico do Bitcoin precisa se manter para as próximas sessões acima da área de preço dos U$ 18.880 para as consolidações irem acontecendo acima das áreas de preço dos U$ 19.000 e U$ 19.120, e com isso as possibilidades de avanços acima da resistência que já foi suporte na área de preço dos U$ 19.200 e U$ 19.350 poderão ser rompidas novamente e com isso as possibilidades de avanços acima da área de preço dos U$ 19.500 e U$ 19.560 poderão ocorrer.
Por outro lado, se o preço do Bitcoin não conseguir ultrapassar a resistência dos U$ 19.200 e U$ 19.350 as possibilidades de um retorno abaixo da área de preço dos U$ 18.880 poderão ocorrer e ainda se estenderem até a área de preço dos U$ 18.600 onde abaixo desta área de preço as desvantagens poderão ser bem maiores. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Acho que esticou bastante, não estou pensando em uma continuação no curto prazo, embora a energia e momento sejam compradores…

Desse topo tiramos alguns pontos importantes para negociação do Bitcoin/Real, como a resistência de 104600, definindo um claro topo duplo nas duas tentativas dos compradores empurrarem mais o preço. Um topo duplo por definição é um padrão de reversão, nesse caso, podemos estar esperando um rompimento importante no suporte de 92500, no caso o rompimento é o gatilho para a análise se tornar “verdadeira” ou pelo menos tentar…

Pensando num movimento baixista, se ocorrer, níveis como 85100 e 80k são pontos importantes de defesa compradora. TH anterior está lá nos 69995, sendo o suporte semanal, confluente com nível fibonacci de 61%, seria o limiar para a tendência altista macro.

Olhar altista para a tendência macro me faz olhar para um belo alvo de 134k caso corrigir apenas até 80mil. Se a queda escalar, projeto apenas 121mil de alvo primário como continuação de tendência. Apresso-me em ressaltar que esses alvos levam em conta a correção comentada acima, sem correção o alvo é muito maior. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Não é querer falar, mas o inside bar que se formou em BTCUSD é muito promissor. Ele testou a mme5 e se segurou, temos as médias móveis e hiloactivator comprados.

O candle anterior ao inside bar tem uma grande extensão, que projeta alvo nos 20.715 USD! Dispara compra acima da máxima do inside bar! Meu viés é altista, próximos dias prometem! (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: CSM Trader, Gabriel Fauth, Paulo C. Tedesco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias