Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Siga no

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView

ESID

Por incrível que pareça, o gráfico mensal do BTC nos fala muito no momento. Estamos tentando formar um fundo ascendente no gráfico mensal, em 9825.

O primeiro passo para isso, é o rompimento da resistência de 12050, que estamos testando agora.

O passo final para confirmação claríssima deste fundo, é o rompimento do topo anterior do movimento, em 12468.

Se este cenário se confirmar, em tese teremos força suficiente para testar a resistência do topo do padrão de equilíbrio do gráfico BTC de 2M, em 13970.

O rompimento deste antigo padrão de equilíbrio, pode despertar o próximo bull run de BTC , levando-o em busca to topo histórico.

No momento, precisamos ficar de olho na tendência desde o gráfico de 1h, pois qualquer inversão agora, abaixo dos 12050, pode enfraquecer a confiança dos touros, e fazermos um topo duplo a partir do gráfico semanal.

Os ursos agora estão usando a estratégia do top fishing nessa região, para montar posições de short, pois o stop loss fica logo acima do rompimento, então, o risco x retorno é quase irresistível. (veja o gráfico dinâmico).

PC Tedesco

BTCUSD está formando um inside bar em seu gráfico diário… Na verdade está formando um harami de baixa, mas se romper a máxima do inside bar o alvo é longo, acima dos 12K (veja a expansão de FIBO). A mãe das criptomoedas opera com médias e hiloactivator comprados. Vamos ver para que lado o próximo candle vai! (veja o gráfico dinâmico).

Bonsai Trades

Duas possibildiades; Possibilidade 1;

A principal possibilidade no momento é um correção. Nesse caso temos um primeiro suporte intermediário nos 11.500 e depois por volta dos 11.200.

No geral, também existe a possibilidade de prolongarmos uma congestão mais em todo este intervalo, entre 11.200 e 12.000.

Possibilidade 2;

A melhor das possibilidades, seria congestionarmos alguns dias bem próximos dos 12.000. Isso nos ajudaria a acumular forças para rompê-lo com amplitude.

No momento o mercado já pode estar um pouco esticado para romper de primeira, pois praticamente fomos dos 11.100 aos 12.000 em um único movimento. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: ESID, Paulo C. Tedesco, Bonsai Trades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias