Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Siga no

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView

ESID

Por incrível que pareça, o gráfico mensal do BTC nos fala muito no momento. Estamos tentando formar um fundo ascendente no gráfico mensal, em 9825.

O primeiro passo para isso, é o rompimento da resistência de 12050, que estamos testando agora.

O passo final para confirmação claríssima deste fundo, é o rompimento do topo anterior do movimento, em 12468.

Se este cenário se confirmar, em tese teremos força suficiente para testar a resistência do topo do padrão de equilíbrio do gráfico BTC de 2M, em 13970.

O rompimento deste antigo padrão de equilíbrio, pode despertar o próximo bull run de BTC , levando-o em busca to topo histórico.

No momento, precisamos ficar de olho na tendência desde o gráfico de 1h, pois qualquer inversão agora, abaixo dos 12050, pode enfraquecer a confiança dos touros, e fazermos um topo duplo a partir do gráfico semanal.

Os ursos agora estão usando a estratégia do top fishing nessa região, para montar posições de short, pois o stop loss fica logo acima do rompimento, então, o risco x retorno é quase irresistível. (veja o gráfico dinâmico).

PC Tedesco

BTCUSD está formando um inside bar em seu gráfico diário… Na verdade está formando um harami de baixa, mas se romper a máxima do inside bar o alvo é longo, acima dos 12K (veja a expansão de FIBO). A mãe das criptomoedas opera com médias e hiloactivator comprados. Vamos ver para que lado o próximo candle vai! (veja o gráfico dinâmico).

Bonsai Trades

Duas possibildiades; Possibilidade 1;

A principal possibilidade no momento é um correção. Nesse caso temos um primeiro suporte intermediário nos 11.500 e depois por volta dos 11.200.

No geral, também existe a possibilidade de prolongarmos uma congestão mais em todo este intervalo, entre 11.200 e 12.000.

Possibilidade 2;

A melhor das possibilidades, seria congestionarmos alguns dias bem próximos dos 12.000. Isso nos ajudaria a acumular forças para rompê-lo com amplitude.

No momento o mercado já pode estar um pouco esticado para romper de primeira, pois praticamente fomos dos 11.100 aos 12.000 em um único movimento. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: ESID, Paulo C. Tedesco, Bonsai Trades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias