Coluna do TradingView: Criptomoedas começam forte correção, é motivo para se preocupar?

Siga no

Analistas trazem seu ponto de vista sobre os movimentos corretivos iniciados nessa semana com foco no Bitcoin. Confira as análises do TradingView:

Crypto Investidor

Bitcoin deve buscar zona de correção entre U$43.500 a U$40.000 assim finalizando sua onda 2 da 5, e iniciando sua próxima onda 3 da 5 em busca dos 130k a 160k.

No pior dos cenários vejo esses suportes como fundamentais para o bitcoin, U$40.000, U$35.000 e U$29.000. Mas a medio e longo prazo acredito nos alvos acima. (veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do BTC iniciou uma retomada após a queda de 23% entre o topo histórico e a mínima de ontem, conseguindo se manter acima do suporte de 45k/46k. Uma queda abaixo disso poderia levar ao próximo nível mais baixo em 41k/42k.

Com o amplo movimento de queda, muitos que compraram no fundo de ontem poderão se interessar por pontos de venda próximos ao preço atual, assim como quem não conseguiu vender no topo pode iniciar vendas em continuidade de realização.

Usando a retração Fibonacci no gráfico de H4, vemos que os níveis 51.600 e 53.000 serão resistências de curto prazo, mas que podem levar a uma nova correção e teste no suporte. A expectativa é de uma alta até 52.500 ou 53k e uma correção, que a intensidade dela precisaremos acompanhar. (veja o gráfico dinâmico).

CSM Trader

O preço do Bitcoin encontrou grandes dificuldades em ultrapassar está área de preço dos U$ 51.373, e com isso, ainda fez um padrão de topo duplo (H1) onde as correções negativas poderão dar continuidade abaixo da área de preço dos U$ 50.000 e U$ 49.500.

Um fechamento do diário acima da área de preço dos U$ 52.000 seria muito importante para reverter toda a situação de baixa que ainda poderá surgir e dar sua continuidade.

A continuidade para baixo da área de preço dos U$ 45.000, trás possibilidades de avanços negativos até os U$40.000. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Crypto Investidor, Allan Jhones e CSM Trader.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
MasterCard e Bitcoin criptomoeda blockchain

Mastercard vai acelerar startups de criptomoedas em novo programa

As startups que empreendem no setor de criptomoedas e blockchain poderão encontrar na Mastercard mais uma parceira de aceleração. O programa da empresa foi...

Goldman Sachs pede à SEC para criar ETF “DeFi”, mas não tem token DeFi

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos dos EUA e um nome reconhecido em todo o mundo, continua apostando em aventuras no criptomercado, dessa...

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias