Coluna do TradingView: Descanso Pós Corrida

Siga no

Após forte ganho de valor subindo de 9 para 11mil, agora Bitcoin segue lateralizado antes de nova puxada altista, podendo sim perder o nível. As altcoins comportam-se semelhante, confira os estudos dos analistas.

CoinGape

O preço do Bitcoin Cash chegou a uma parede em $326 no início dos preços em rali no mercado de criptomoedas. Uma queda relâmpago ocorreu culminando numa queda devastadora para $245 em 2 de agosto de BCH/USD passando a maior parte da semana passada nutrindo uma tendência altista primeiramente em direção aos $300 e depois para os $400.

Por um tempo, o preço permaneceu essencial em $300 com a valorização limitada em $320. Na desvalorização, o suporte foi estabelecido no nível de Fibonacci de 50% entre o último swing de alta de $337,80 para um swing de baixa de $235,01.

A Média Móvel Simples de 50 ( SMA ) também contribuiu muito na manutenção do preço em cheque assim como mantendo os altistas focados em sustentar os ganhos acima dos $300. Um rompimento acima da resistência da linha de tendência durante a sessão asiática teve um candle de engolfo acima dos $300.

O Bitcoin Cash estava sendo negociado em $308 no momento em que esse artigo foi escrito. Está enfrentando uma grande pressão vendedora em $310. Se os compradores passarem dessa zona, os ganhos acima de $320 ficarão aparentes.

Tecnicamente, o caso dos altistas para os $400 é suportado por diversos níveis técnicos do RSI e da MACD . O RSI reverteu a tendência ascendente e atualmente visa os 70. Em outras palavras, a influência dos altistas continua a crescer de forma estável. (veja o gráfico dinâmico).

ESID

Estamos dentro de um padrão de equilíbrio no grafico mensal de ENG/BTC, com a EMA 12 períodos trabalhando como forte resistência.

Dando zoom no gráfico semanal, vemos um Inside Bars (linhas amarelas), que pode definir a continuidade da busca pelo topo descendente do padrão de equilíbrio no gráfico mensal, se romper para cima, vencendo a resistência imposta pela EMA 26. Para isso, precisamos continuar a tendência de alta no gráfico diário, para testar o último topo do gráfico semanal em 0.00004074.

Se romper o inside bars para baixo, confirmamos o último topo do gráfico semanal como o topo descendente do padrão de equilíbrio do gráfico mensal. Tendo assim, 0.00001101 como suporte principal. (veja o gráfico dinâmico).

NomadeTrader

Já venho a bastante tempo falando da alta de prata, ouro e bitcoin. Prata já teve seus dias de glórias, ouro também e agora acredito ser a vez do Bitcoin criar valor.

Ele finalmente conseguiu romper os $10.000 ao mesmo tempo que rompeu a LTB (linha vermelha). No auge do covid vimos o preço rompendo o canal de longuíssimo prazo para baixo, porém esse teste foi negado o que me dá muita confiança para ter mais de 30% da minha carteira em cryptos. Meu risco é o rompimento do canal para baixo e meu upside é o topo dele. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: CoinGape, ESID, Nomade Trader.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Senadora Democrata Elizabeth Warren

Senadora dos EUA compara Bitcoin a óleo de cobra

A Senadora Democrata Elizabeth Warren, falou em uma recente entrevista à CNBC que não é contra as pessoas serem livres para investir em Bitcoin,...
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias